sexta-feira, novembro 27, 2009

Visita ao Zoo de Salete

Dia 26 de novembro foi com certeza um dia especial para os alunos das 6as. séries da EEB Dr. Frederico Rolla. A visita ao Zoo de Salete  serviu pra reaticvar os ânimos desta galerinha na reta final. O que posso descrever, ao lado do prof. Diego, é que a alegria e satisfação estavam estampadas nas faces dos alunos.




Opasseio foi espetacular. Primeiramenete fomos ao Zoo, onde pudemos apreciar diversas espécies, comuns e incomuns a todos. Tenho que destacar a docilidade de certos animais: papgaios, tamanduás, avestruves e em particular, minha amiga, a gralha azul. Os alunos ainda puderam se divertir nos pedalinhos antes da hora do almoço.


Após o almocó, subimos o morro do Santuário de Nossa Senho de Salete, e apreciamos um belo visual de toda a cidade e região. Pausa para poses e fotos!



Logos após fomos a Taió e conhecemos o Museu de Arqueologia. Abrange todo estudo e descobertas feitas na região, contando todo o processo de formação da cidade de Taió e região.

Antes de nosso retorno, sugeri ao prof. Diego uma breve passagem na barragem de Taió. Explicamos qual o objetivo de uma barragem de contenção de cheias e sobre seu funcionamaneto (7 comportas). Os alunos adoraram esta visita que não estava no reoteiro. Conseguimos regressar antes da chuva.
Tenho certeza que esta viagem de estudos foi de muita valia a todos os alunos presentes e que com certeza deixará água na boca de quem não foi!
Obrigado prof. Diego pela oportunidade e a companhia!


Para vizualizar outras fotos, acesse meu perfil no orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...