terça-feira, maio 25, 2010

DÉCADA DE 70

DÉCADA DE 70

Hard - Considerados como os pais do metal, grupos como Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple abusam do peso das guitarras e dos vocais agudos.
Progressivo - Reunião de sintetizadores, improviso e um pé no rock psicodélico fundaram o rock progressivo. Com muita técnica e músicas que muitas vezes passavam dos 10 minutos de duração, grupos como Pink Floyd, Genesis, Yes e King Crimson fizeram álbuns conceito, óperas-rock e shows megalomaníacos.
Punk - Marcado pelo ativismo político, letras objetivas e pouca técnica, o punk mostrou com seus três ou quatro acordes que qualquer um podia fazer música e liderou gritos de guerra de uma geração desiludia com o mundo. São bons exemplos Ramones, que inaugurou a onda punk nos Estados Unidos, e Sex Pistols, que provocou até a Rainha da Inglaterra.
Metal - Os riffs pesados do Black Sabbath e Led Zeppelin influenciaram bandas como Iron Maiden e Judas Priest, que levaram de volta ao Reino Unido o foco das atenções.


1970 - Paul McCartney declara que os Beatles acabaram. Aos 27 anos, morre Jimmy Hendrix.
Morre, também aos 27 anos, Janis Joplin.
1971 - Black Sabbath lança Paranoid, considerado o primeiro grande disco de metal.
1973 - Os primeiros passos do punk são dados com Raw Power, de Iggy Pop & The Stooges. Pink Floyd lança Dark Side of the Moon.
1975 - O clube CBGB, em Nova York, recebe em seu palco bandas como Ramones, Blondie e Talking Heads.
1976 - Ramones lança seu primeiro álbum, Ramones, que contém um de seus maiores sucessos, Blitzkrieg Bop.
1979 - The Clash lança o álbum London Calling e o punk ganha novos acordes.

CURTA UM POUCO DE HEAVY METAL, COM FEAR OF THE DARK - IRON MAIDEN





AMANHÃ, TUDO SOBRE A DÉCADA DE 80!

11 comentários:

  1. show de bola professor! eu sinceramente não sabia q o iron maiden tinha surgido nessa época. nem q ele tinha tido tanta importância na história do rock. vlw msm, estamos esperando novos conteúdos, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ficou massa cara :D
    Década de 70 é uma das minhas preferidas se tratando de rock.
    Parabéns! Continue com esse excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Goostamos muito desta ideia sua de postar a cada dia uma década do rock. Assim muitas pessoas que não sabiam em que ano tal banda surgiu ficam sabendo. Então conhecemos cada vez mais o rock antigo, e não somente o estilo do rock de hoje, que está muito mudado.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, Cleison e Andréiaquarta-feira, maio 26, 2010 11:20:00 AM

    Ficou bom...,pois assim conhecemos melhor a história do rock e viajamos no passado para relembramos bandas que marcaram décadas e continuam fazendo sucesso até hoje.
    Parabéns pelo projeto que está sendo executado!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostamos muito desta ideia sua de postar a cada dia uma década do rock. Assim quem não conhecia a década de tal banda, agora tem a oportunidade de conhecê-la. Então assim sabemos um pouco mais sobre o rock antigo, e não só o rock de hoje em dia, que está muito mudado.

    ResponderExcluir
  6. esta ideia de fazer trabalho sobre as bandas antigas e atuais de rock é muito legal pois assim todos aprendem de um modo bem diferente e divertido.

    ResponderExcluir
  7. Alan, Carlos, Geovane,Jorge .Leandro e Lucasquarta-feira, maio 26, 2010 11:44:00 AM

    nos achamos muito show. para isto poderia ter todo o bimestre, porque é um trabalho interativo que faz nós descobrir novas musicas e bandas

    ResponderExcluir
  8. gostamos muito desse trabalho de vídeo pq conhesemos historias de algumas bandas de rock de uma forma divertida...

    ResponderExcluir
  9. Nossa muito legau esse conteúdo dos anos 70. Muito interessante a cada dia sabermos sobre como era antigamente como era vista a musica nesses tempos como era curtida e admirada.Bem legal mesmo gostamos.;

    ResponderExcluir
  10. O comentario anterior ta ruin tem que melhrar,muita jente ja falou que é show,novas musicas e bandas,mas o trabalho continua bom eu já gostei dessas musicas que só o pai gosta.

    ResponderExcluir
  11. A decada de 70 foi uma das mais interesantes da historia do rock,com varios acontecimentos e inovações.
    Com o desenvolvimento desse trabalho podemos conhecer um pouco mais sobre a historia do rock,um genero que conquistou e que conquista muitas pesssoas.

    ResponderExcluir

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...