quarta-feira, maio 26, 2010

DÉCADA DE 80

A década de 1980 foi marcada pela convivência de vários estilos de rock. O new wave faz sucesso no ritmo dançante das seguintes bandas: Talking Heads, The Clash, The Smith, The Police. Surge em Nova York uma emissora de TV dedicada à música e que impulsiona ainda mais o rock. Esta emissora é a MTV, dedicada a mostrar videoclipes de bandas e cantores. Começa a fazer sucesso a banda de rock irlandesa chamada U2 com letras de protesto e com forte caráter político. Seguindo um estilo pop e dançante, aparecem Michael Jackson e Madonna.

Pós-punk - Subgênero que surge após o declínio do punk, tem como principal característica as letras viscerais. São bons exemplos dessa fase Joy Division e The Cure.
Hardcore - Também filhos do punk, os adeptos do hardcore surgiram no final da década de 70 na Califórnia com batidas mais aceleradas. O estilo também se alinhou com praticantes de skate e surf. São exemplos Black Flag, Suicidal Tendencie e Dead Kennedys.
New Wave - Mais um herdeiro do punk, o movimento ficou marcado por “quebrar” a temática pesada e partir para um lado mais “colorido” e bem-humorado da vida. Basta ouvir as músicas de bandas como B-52s e Devo para perceber a diferença.
Glam Metal - Metal e hard rock se misturam a um visual de cabelos compridos e cacheados, roupas de couro e muita maquiagem. É assim que surgem bandas como o Twisted Sister, Motley Crue, Poison, Scorpions e Whitesnake.

1980 -  Em 8 de dezembro, John Lennon é assassinado em Nova York.

IMAGINE sempre...


1985 -  Em 13 de julho acontece o Live Aid, com shows simultâneos na Inglaterra e nos Estados Unidos. O evento tinha como objetivo arrecadar dinheiro para as vítimas da fome na Etiópia. Contou com nomes como Led Zeppelin, Queen, U2 e outros. A partir deste dia, 13 de julho passou a ser lembrado como o dia internacional do rock. Acontece o primeiro Rock in Rio, evento que colocaria o Brasil no mapa dos grandes shows de rock.
1987 - Axl Rose deixou há muito tempo de ser quem um dia foi, mas ele e seus companheiros tem o seu mérito na história do rock, quando lançaram Appetite for Destruction em 1987. Riffs de guitarra sensacionais, refrões que fizeram história e um som enérgico que não se ...Axl Rose deixou há muito tempo de ser quem um dia foi, mas ele e seus companheiros tem o seu mérito na história do rock, quando lançaram Appetite for Destruction em 1987. Riffs de guitarra sensacionais, refrões que fizeram história e um som enérgico que não se via há muito tempo, mexeu com a indústria e com a mídia, já que eles incorporavam tudo o que era clichê do rock'n'roll, incluindo aí o sexo e as drogas.
1989 - Em 21 de agosto , Raul Seixas deixava orfão os admiradores do Rock Tupiniquim, ficando uma grande herança até hoje usufruida por milhares de fãs!


 
 
AMANHÃ, TUDO SOBRE A DÉCADA DE 90

10 comentários:

  1. Meu, eu sempre quis saber de onde tinha vindo o canal MTV, eh um canal mt show lah você encontra td sobre bandas e os melhores clips. show. Amanhã to aki pra vêr mais, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Só dei uma passadinha. Muito legais esses posts :)

    ResponderExcluir
  3. Clarice,Cleonice,Liliane,Melissa e Roberta!quinta-feira, maio 27, 2010 9:29:00 AM

    Muito bom! A cada década os estilos de rock nos deixa mais admiradores deste grande ritimo!

    ResponderExcluir
  4. jonh lennon foi assasinado por um de seus fãs né?:^

    ResponderExcluir
  5. é meu velho amigo, não sei o que vc pensa mas pra mim o verdaeiro rock é o dos anos 80 e 90. esse rock moderninho não chega nem aos pés. o que vc acha?

    ResponderExcluir
  6. ae parceiro velho
    agora eu vi que tu nao é dos fraco
    ve se mantém o nivel do blog, que ta bombando
    parabéns pelo conteúdo
    abração

    ResponderExcluir
  7. Amanda,Luana,Alex e Luciana.quinta-feira, maio 27, 2010 5:57:00 PM

    O prof° esceveu da Madonnaaaaaaaaa........nanana..q bom q lenbrou pois msmo ela cantando música pop e ñ Rock ela é uma das maiores estrelas da música mundial....Parabéns prof°,as postagens estão mtoo legais...

    ResponderExcluir
  8. Bruna,Caroline,Claudia,Fernanda e Marinaquinta-feira, maio 27, 2010 7:34:00 PM

    é veerdade o Rock de hj em dia não chega nem aos pés do Rock dos anos 70,80 e 90.Gostamos muuito da postagem,e sem falar que aprendemos muitos sobre o a origem das musicas que escutamos hoje!

    ResponderExcluir
  9. Acho que os final dos anos 80 simbolizam a agonia derradeira do rock o autentico rock pois não surgiram bandas depois (exceção diga-se Nirvana,Oasis)pois hoje so se ouve, Pop ,musica eletrônica até mesmo o U2 a maior banda de rock da atualidade teve que tocar pop para continuar sendo a maior de rock da atualidade. Por tudo isso parabéns professor Ricardo bela belíssima iniciativa só assim os alunos poderiam ouvir essas bandas. E conhecer um pouco da história do rock.

    ResponderExcluir
  10. Francieli,Paula,Claudiane,Iana e Naiara 1 ano IIterça-feira, junho 01, 2010 4:31:00 PM

    Bem interessante história do rock dos anos 80,inclusive a música imagine do John Lennon é bem conhecida,gostamos desta postagem,cada vez estamos aprendendo mais sobre a história de cada década.Parabéns teacher (:

    ResponderExcluir

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...