segunda-feira, maio 10, 2010

PROJETO BIMESTRAL - ENSINO MÉDIO - INGLÊS

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DR. FREDERICO ROLLA


PROJETO DE LÍNGUA INGLESA – 2º. BIMESTRE DE 2010.

“FAZENDO UM CLIP”



COMPONENTES: Grupos já escolhidos nas turmas, variando pela quantidade de alunos;

MATERIAL: Computador, internet, vídeos, música com a letra em Inglês e Português e o programa de computador “WINDOWS MOVIE MAKER”.

OBJETIVOS: ● Trabalhar a integração entre os alunos através da escolha das músicas, tanto da melodia quanto das letras em Português e Inglês, além das imagens que deverão ficar em harmonia e sintonia

com a tradução. ● Fazer com que o aluno aprenda a tradução das palavras, pois deverá coincidir o momento exato para colocação destas através de frases em Inglês e em Português. ●Conhecer um pouco mais sobre a história do ROCK MUNDIAL, suas bandas, personagens e músicas;

DATA PARA ESCOLHA DA MÚSICA E APROVAÇÃO DO PROFESSOR: Última semana de maio (na aula de Inglês cada equipe deverá entregar: arquivo da música, uma cópia da letra em Inglês e sua tradução);

_______________________________________________________________________________

O QUE DEVERÃO FAZER:



1º PASSO: A partir do lançamento do projeto em aula, o aluno deverá reunir-se com seu grupo e escolher uma música DA BANDA SORTEADA, não muito agitada, e com uma letra “aceitável”, ou seja, sem conotações sexuais, obscenas (palavrões) ou ofensivas.



2º PASSO: Levar na aula, dentro do prazo estabelecido, a letra em português e inglês e mostrar para o professor; HINT (dica): Quanto mais lenta a música, mais fácil será o trabalho!



3º PASSO: Após a aprovação do professor, o trabalho poderá ser iniciado com a pesquisa sobre as bandas, elaboração do trabalho escrito e a gravação das imagens para a produção do clip. Elas deverão estar de acordo com a tradução da letra, ou seja, combinar harmoniosamente com a letra em Português; deve haver plena sintonia!



IMPORTANTE:

● Todos componentes do grupo devem ter aparições nas gravações do CLIP;

● Os componentes podem (devem) aparecer juntos nas cenas, nunca se esquecendo de interpretar a letra da música.

● Podem criar cenários, usarem familiares ou amigos (não da mesma classe) como personagens, enfeitar ambientes, ir para o campo, piscina, enfim criar um “clima”.

●Tendo vocês no clip, afasta a possibilidade de copiar um vídeo da internet.



4º PASSO: Tendo as gravações, a música e as letras em Português e Inglês, agora é hora de montar o clip. Para isso, juntamente com o professor tirarão suas dúvidas em uma aula extraclasse com o responsável de cada grupo, para a edição do vídeo (caso queiram e necessitem). Neste dia quem já quiser mostrar o vídeo pronto para o professor, poderá fazê-lo.



TRABALHO ESCRITO

O trabalho escrito deverá ser baseado em toda a pesquisa realizada pela equipe, apresentando a história geral da banda, de forma objetiva e clara, lembrando que não deve haver cópias da INTERNET. Não se esqueçam de anexar os relatos de todos os encontros realizados pela equipe, conforme combinado em sala de aula. A entrega do trabalho escrito será para a primeira semana de JULHO. Demais detalhes serão repassados em sala de aula.



POSTAGEM EM BLOG

Uma das novidades para o projeto deste ano será uma postagem em BLOG. Cada equipe deverá preparar um ótimo conteúdo com informações, fotos e vídeos sobre a banda. Esta atividade será auxiliada pelo professor Celso Ricardo. As postagens ocorrerão a partir a da primeira semana de junho, seguindo a numeração das bandas sorteadas em ordem decrescente. UMA POSTAGEM POR DIA.





ENTREGA DO CLIP: de 5 a 9 de JULHO (nas aulas de Língua Inglesa)

Toda dúvida deve ser esclarecida com o PROFESSOR pelo responsável da equipe!

6 comentários:

  1. Ta massa esse trabalho..(Y)

    ResponderExcluir
  2. ESSE TRABALHO E SHOW E MUITO LEGAL DE FAZER.

    ResponderExcluir
  3. Movie Maker? Trabalho com vídeo? Que saudade. Machaaaaaaaadão.

    ResponderExcluir
  4. sem dúvidas esse trabalho de video é demais...

    ResponderExcluir
  5. Massa, Trabalho Diferente !!
    Ainda Mais envolvendo Rock!!
    To gostando pakas!!
    Todo Apoio Flws (Y)

    ResponderExcluir

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...