domingo, maio 23, 2010

VAI COMEÇAR... LET'S GO BABIES!

Hello dear students. Now it's for real! From today we will begin to experience the English Project - Let's make a clip!
This week happens to supply the music for approval, and from next week, the blog posts.

Well done to all!
____________________________________________________________________

 Origens do rock.

Este gênero musical de grande sucesso surgiu nos Estados Unidos nos anos 50 (década de 1950).. Inovador e diferente de tudo que já tinha ocorrido na música, o rock unia um ritmo rápido com pitadas de música negra do sul dos EUA e o country. Uma das características mais importantes do rock era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e baixo. Com letras simples e um ritmo dançante, caiu rapidamente no gosto popular. Apareceu pela primeira vez num programa de rádio no estado de Ohio (EUA), no ano de 1951.

 Rock na década de 1950 : primeiros passos
É a fase inicial deste estilo, ganhando a simpatia dos jovens que se identificavam com o estilo rebelde dos cantores e bandas. Surge nos EUA e espalha-se pelo mundo em pouco tempo. No ano de 1954, Bill Haley lança o grande sucesso Shake, Rattle and Roll. No ano seguinte, surge no cenário musical o rei do rock Elvis Presley. Unindo diversos ritmos como a country music e o rhythm & blues. O roqueiro de maior sucesso até então, Elvis Presley lançaria o disco, em 1956, Heartbreaker Hotel, atingindo vendas extraordinárias. Nesta década, outros roqueiros fizeram sucesso como, por exemplo, Chuck Berry e Little Richard.

--------Linha do Tempo--------

Década de 50
Rock'n Roll - Influenciado principalmente pelo rhythm and blues e pelo country, o estilo nasce pelas mãos de artistas como Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Bill Haley e Little Richard, e acaba se tornando uma febre juvenil com a voz – e o rebolado – de Elvis Presley.

1954 - Bill Halley lança Shake Rattle & Roll, álbum que contém Rock Around the Clock, conhecida como uma das primeiras músicas do novo estilo, o rock and roll.
Elvis Presley grava a música That’s All Right no Sun Studios, em Memphis, nos Estados Unidos. A gravação desta canção é apontada como o suposto início do rock, mas o próprio Elvis chegou a declarar que ele não era o pai do novo ritmo. Segundo ele, o rock já estava “por aí” há muito tempo, e os negros já faziam rock muito antes dele;
1956 - Elvis Preley lança seu primeiro álbum, Elvis Presley, com os hits Blue Sued Shoes, Blue Moon e Tutti Frutti.


AGORA, CURTAM UM POUCO DO REI DO ROCK!




Amanhã, tudo sobre a década de 60!

49 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa,criatividade e dedicação.....o trabalho com certeza vai ser merecedor de destaque na EEB.DR.FREDERICO ROLLA.
    Aos alunos que por aqui passarem, façam tudo com muito capricho e dedicação, o sucesso depende também de vocês.
    Bom trabalho a todos!

    ResponderExcluir
  2. ROZIANI SILVA ALICE SCHVARTZ 3º Isegunda-feira, maio 24, 2010 11:10:00 AM

    É uma forma de tar aprendendo com diverção e com fatos interessantes,tendo em vista que música é de interesse de muitos jovens que estão desenvolvendo essas atividades.A expectativa é grande de um bom resultado no final dessa atividades.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo A. Francener,Alézio Klaumann.segunda-feira, maio 24, 2010 11:16:00 AM

    interessante,relembrar a historia de um perfil musical repleto de idolos,com milhares de fãs.o rock sempre foi um estilo musical apreciado por muitos,sendo um dos ritmos musicais mais famosos do mundo,demonstrando certo selvagerismo,onde as pessoas se soltam para demonstrar o que sentem,pulando de alegria e tambem querendo demonstrar raiva,que é o perfil dos rockeiros.aprender a história do rock traz para muitos uma nova forma de ver o mundo,pois o rock é show.

    ResponderExcluir
  4. DÉBORA, KEVIN, SABRINA E VALQUÍRIA.segunda-feira, maio 24, 2010 11:19:00 AM

    É legal, pois assim conhecemos a história do rock, ritmo que até hoje faz sucesso, Elvis Presley concerteza marcou a década de 50 e até mesmo toda a história do rock.
    Elvis não morreu! :D

    ResponderExcluir
  5. ÓTIMA REPORTAGEM.O ROCK É UM ÓTIMO RITIMO GOSTEI .

    ResponderExcluir
  6. ana,janete e rafaela 1ºANOsegunda-feira, maio 24, 2010 2:43:00 PM

    legal porque assim podemos conhecer um pouco mais sobre as bandas e sobre o rock e Elvis era muito bom e toda a sua história e sua musica:D

    ResponderExcluir
  7. Clarice,Cleonice,Liliane,Melissa e Roberta.segunda-feira, maio 24, 2010 2:45:00 PM

    Achamos legal,pois assim conheçemos a história do maior ídolo do rock,Elvis Presley.Vimos que o rock tem vários ritimos,desde o rock "paulera" ao rock "romantico"...
    Ele continua fazendo sucesso mesmo morto,isso não impede de que ele seja lembrado!! Pois,um ídolo como ele jamais será esquecido!

    ResponderExcluir
  8. É muito legal sabermos que podemos contar com o site do profº,pois assim conheçemos a historia do rock, e tudo aquilo ao seu redor!!!
    Esse clip vai fazer com que conheçemos o mundo do rock...

    ResponderExcluir
  9. Carlos sieves, Carlos miguel e juliosegunda-feira, maio 24, 2010 2:49:00 PM

    é super bacana saber a historia do rock, um ritimo que hoje faz o maior sucesso com todos nós. E inclusive saber que o rock naceu do elvis, que ainda hoje não morreu de nossas mentes. Com os clipes aprendemos mais sobre as bandas de rock que fizeram sucesso, e ainda hoje fazem.

    ResponderExcluir
  10. É bem interesante saber um pouco mais do rock,pois algumas pessoas apenas curtem o rock e não sabem de onde ele veio,como que ele surgiu!!
    Gostei muito dessa iniciativa,pois é uma forma de aprender se divertindo,e descobrindo coisas que são diferentes e cativantes.
    Certamente várias pessoas marcaram a história do rock.Elvis por exemplo foi muiiito marcante,e até hoje faz susseso!!
    Adorei esse novo assunto nas aulas,espero que tenham outras coisas legais para conhecermos!

    (:

    ResponderExcluir
  11. luana,amanda,alex,luciana,segunda-feira, maio 24, 2010 3:02:00 PM

    É super importante agente aprender a história do rock mesmo não curtindo,esse estilo de música.É bom esse trabalho porque assim podemos conhecer bandas antigas...
    Elves Presley foi um dos maiores cantores do rock,afinal ele era o REI.:D

    ResponderExcluir
  12. bem interessante sabermos sobre quem começou o rock e tambem um pouco mais de Elvis Presley

    ResponderExcluir
  13. Bruna, CLaudia, Caroline, Fernanda. Iº anosegunda-feira, maio 24, 2010 3:02:00 PM

    Achamos a postagem interessante, pois descobrimos uma curiosidade que ate então não tinhamos conhecimento; de que muito tempo antes de surgir Elvis Presley o negros ja faziam o rock.

    ResponderExcluir
  14. começo bem professor começou falando do rei rock apesar de ele ser imortal sempre temos novas coisas a descobrir

    ResponderExcluir
  15. Bem,achamos bem legal esse texto, nos conheciamos o Elves Presley so pela fama e por suas musicas,mas agora conhecemos o cantor e sua vida.Ele é conhecido por todos e invejado por muitos,Adoramos essa postagem,pois,nos transmitiu informações que a gente nao tinha conhecimento,e é legau saber sobre a Década de 50 e seus sucessos musicais,como era vista a musica naquela época,como era admirada e curtida.

    ResponderExcluir
  16. André e Jussinara 2° ano IIIsegunda-feira, maio 24, 2010 8:07:00 PM

    È muito importante essa inictiva para que nóis podemos ter conhecimento sobre as musicas que nossos pais excutavam que hoje em dia muitas pessoas ainda excutam e ainda fazem sucesso em varias danceterias de hoje em dia que são lembradas como os inesquecivéis anos 50,60 e 70... E agora com esse trabalho podemos conhecer mais esses sucessos passados e também os de hoje em dia. Como por exemplo Elves Presley que é um Sucesso ainda hoje.

    ResponderExcluir
  17. Interessante,ficamos por dentro de estilos e ritmos deferentes, e também conhecemos um pouco mais de pessoas que possuem personalidade forte.

    ResponderExcluir
  18. maicon, jean, jaqueline, douglas e daianasegunda-feira, maio 24, 2010 8:12:00 PM

    ficou muito legal, pois assim nós podemos
    conhecer mais sobre as bandas de rock...

    ResponderExcluir
  19. Ana Caroline e Aline - 2 ano IIIsegunda-feira, maio 24, 2010 8:12:00 PM

    Tipo,já gostavamos um pouco de rock.Nâo necessariamente das mais antigas,esse é o ponto interessante do projeto,na nossa opiniâo.
    Podendo assim conhecer novas culturas,e criando novos gostos.Conhecendo a origem das bandas de rock tradicionais.
    Um projeto diferenciado que prende a atençâo e instiga a imaginaçâo dos alunos..

    ResponderExcluir
  20. É interessante saber como foi que surgiu o ROCK e sua história,afinal faz parte da nossa cultura.Elvis foi o rei do rock nós pensamos que é impossivel encontrar quem não sabe quem foi Elvis ,afinal Elvis não morreu, ele vive nos corações de quem acredita na maga do ROCK.WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOWWWWWWWW

    ResponderExcluir
  21. Maraaa ... conhecer um pouquinho sobre Elvis ... aqele q iniciou o Rock'n Roll ...

    ResponderExcluir
  22. é bom conhecer a historia do rock, conhecer e estudar novas bandas.....

    ResponderExcluir
  23. Flavia, Micheli - 3 ANO IIsegunda-feira, maio 24, 2010 9:36:00 PM

    Achei muito legal a iniciativa de tornar o rock, uma forma de aprendizado nas aulas de ingles!!!!!! Porem poderiam ter outros ritmos< nao soh o rock...

    ResponderExcluir
  24. eu adorei,pois e muito bom ficar ligado na historia do rock,pois afinal ele fas parte de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  25. Achei interessante a postagem, o assunto, porque Rock para mim não é um assunto que muito interessa, ao ler sobre, torna-se interessante e cativante.Vou fazer o possivel para ler todos os dias, pelo menos todos os dias em que eu tiver pelo menos cinco minutos que possa destinar a isso.Sei que lendo todos os dias engrandecerei meus conhecimentos e ja terei uma base para o comentario da minha equipe.

    ResponderExcluir
  26. Wagner Alexandre Chiquettisegunda-feira, maio 24, 2010 9:38:00 PM

    Achei interessante e gostei muito de ler sobre o rock.

    ResponderExcluir
  27. Na verdade o rock não é o tipo de musica que eu curto, mas mesmo assim é interessante conhecer ate aquilo que não nos agrada.Valeu, bjsssssssssss......

    ResponderExcluir
  28. Achei interessante,legal e criativo.Gostei de ler e pretendo ler pelo menos uma vez por semana.

    ResponderExcluir
  29. a cada década o estílo de música que está no augi muda, e com isso muda a moda,as girias,as festas,...
    o Rock é o estílo mais agitado, o que faz todas as pessoas dançarem ao ouvi-lo.Nem todos curtem, mas todos se movimentam!!

    ResponderExcluir
  30. Daniela,Chaiana,Maressa,Cletson e Wagner.segunda-feira, maio 24, 2010 9:52:00 PM

    é bem interessante saber um pouco sobre o rock,pois é uma estilo bem agitado e onde passa balança toda a galera.É um estilo de música diferente,e com isso acaba sendo um ritmo lembrado por todos e não esquecendo do rei do rock Elvis que alcançou o auge na década de 50.

    ResponderExcluir
  31. Achei bem interessante, não sou fanatica mas curto algumas bandas rock.É legal saber mais sobre a história do rock.
    muito show mesmo.
    bjuxs

    ResponderExcluir
  32. Bem interessante essa reportagem, saber mais sobre a história do rock/
    Beijo;)

    ResponderExcluir
  33. É muito bom ficar interligada na cultura do rock
    Abraços :*

    ResponderExcluir
  34. Achei bem interessante sobre esse assunto de rock! nao curto rock,mais acho bem massa as musicas!
    Beeeijo.

    ResponderExcluir
  35. gostei muito de saber um pouco + sobre o surgimaento do rock. Afinal, a história de ontem traça o futuro do hoje e do amanhã. Aline 1º II

    ResponderExcluir
  36. Nâo curto rock,mas achei esse assunto interessante e muito importante! ameei!
    Beeijokas

    ResponderExcluir
  37. é muito interesante saber mais sobre o rock

    ResponderExcluir
  38. super interesante,acho o rock um estilo ilario ainda mais tocado por grandes icones.Belo trabalho,BJSSSSS

    ResponderExcluir
  39. Achamos bem diferente o assunto pois não eramos muito informadas sobre as origens do rock!
    Parabéns por esse trabalho bem criado!
    Abraço :*

    ResponderExcluir
  40. Gostei... muito iteresante. og em dia tudo evolui, mais algumas coisas são eternas como o 'ROCK'.
    parabens prof;
    BXU E ABRAÇO... ;P

    ResponderExcluir
  41. Nossa!! eu achei bem interessante.Não curto muito rock mas é bom de vez em quando ficarmos enformadas sobre as noticias. bjos

    ResponderExcluir
  42. é um geito descontraido de aprender a hisótiria do rock
    que é um estilo musical que se curte até nos dias de hoje
    Elvis Presley não era do meu tempo assim fikei sabendo coisas importantes sobre ele
    muito bom
    vlw.

    ResponderExcluir
  43. muito legal a iniciativa do professor de mostrar o surgimento do rock, quem fez esse estilo de musica um dos maiores sucessos do mundo...
    enfim rock eh td isso " o prazer de ouvir musica"

    ResponderExcluir
  44. maiara e luana !!!!!!!!!!!1segunda-feira, maio 24, 2010 10:24:00 PM

    muito bacana pois são as novas culturas que estamos conhecendo e mesmo não gostando muito é importante para quem curte esse estilo de música.
    bjxxxxxxxxxxxxxxxxxxs!!!!

    ResponderExcluir
  45. gostei muito.....muito interesante.parabens

    ResponderExcluir
  46. O curto rock, mas achei este assunto interessante é importate; eu adorei

    ResponderExcluir
  47. Oi.não curto rock, mas é sempre bom ficar ligado sobre o mundo da musica.

    ResponderExcluir
  48. Os toques são muito maneros, curto um pouco de ROCK, é bem manero VALEU, ROCK'N ROLL.

    ResponderExcluir

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...