segunda-feira, junho 07, 2010

EVANESCENCE


Evanescence é uma banda de metal alternativo dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards, formada em Little Rock, Arkansas em 1995 pela cantora e pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody . Depois de gravar alguns discos caseiros, a banda lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Fallen, com a Wind-up Records, em 2003. Atualmente estão gravando o terceiro álbum de estúdio, previsto para 2010.

História

O início: 1995–2001

No ano de 1994, em Little Rock, Arkansas, inicia-se a história da banda Evanescence. Ben Moody, com apenas quatorze anos de idade. Enquanto Ben acompanhava uma partida de basquetebol, percebeu do outro lado do ginásio, num palco, uma garota cantando e tocando ao piano a introdução da canção "I'd Do Anything for Love", do músico americano Meat Loaf. A jovem, com apenas treze anos, que havia mudado-se recentemente com sua família para Little Rock, chamava-se Amy Lynn Lee.
Ao ouvi-la tocando, Ben Moody atravessou a quadra em direção à garota. Amy mostrou a Ben algumas composições de sua autoria e concluíram que tinham a mesma tendência musical. Assim, Ben convenceu Amy a formarem uma banda. A banda, que até aquele momento era formada por apenas Ben, e Amy, responsável pelo piano e vocais; passaram por vários nomes até resolverem chamar a banda de Evanescence. O nome agradou Lee, porque segundo ela "é misterioso e sombrio, e coloca uma imagem na mente das pessoas".
Uma das primeiras composições gravadas pela dupla chama se "Understanding", através desta divulgação, a Evanescence foi ganhando reputação e logo tornaram-se conhecidos em Little Rock.
Depois de algumas apresentações, a Evanescence já contava com músicos para suas apresentações ao vivo
A gravadora Bigwig Enterprises decide investir nos jovens e talentosos músicos de Little Rock. O repertório foi cuidadosamente montado com treze faixas, entre elas, "My Immortal" e "Imaginary". Desse modo, a Evanescence, aos poucos, conquistava seu espaço e uma maturidade musical das bandas veteranas. Quando o produtor e executivo da gravadora Wind-Up Records, de Nova York, Peter Mathews, conheceu o trabalho da banda em um estúdio, ele prontamente apresentou os jovens músicos à gravadora e o contrato foi assinado. Wind-Up e Evanescence trabalharam durante dois anos montando o repertório do primeiro álbum.

Fallen: 2002 -2003



Gravado em Los Angeles, trouxe onze faixas em seu repertório, a maioria composta pelo trio Amy Lee, Ben Moody e David Hodges. Fallen foi o disco que definitivamente lançou a banda para o mundo e que rendeu muitos dólares e reconhecimento. Neste momento, a formação já estava estabilizada, com os amigos John LeCompt (guitarra), Rocky Gray(bateria) e Will Boyd (baixo), e pronta para percorrer o mundo em turnês.
Em apenas seis semanas o álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias e conquistou o disco de platina. As canções "Bring Me to Life" e "My Immortal" foram inclusas na trilha sonora do filme "O Demolidor" (Daredevil), fato que contribuiu muito para a popularidade da banda.
Em 24 de outubro de 2003, durante uma turnê européia, Ben Moody anuncia seu desligamento da banda, alegando diferenças criativas. Por um tempo, os integrantes evitavam tocar no assunto. Mas um tempo depois,Amy declarou que a "sintonia" entre eles já não era como antes e, para o bem da banda, um deles tinha que sair. Logo depois Terry Balsamo assumiu oficialmente o lugar de Ben, sendo efetivado no início de 2004. No ano de 2004 a popularidade da Evanescence foi ampliada e a banda mostrou à mídia e aos fãs que a saída de Ben Moody não atrapalhou a carreira. Até fevereiro, somente nos Estados Unidos, Fallen já tinha vendido mais de 4 milhões de cópias. Premiações como os diversos Grammys europeus; além de várias indicações e outros tantos prêmios conquistados na imprensa especializada, fizeram a rotina da banda naquele ano

Anywhere but Home: 2004–2005

Em novembro de 2004, foi lançado pela mesma gravadora o CD e DVD gravado em Paris Anywhere but Home. O DVD contém treze faixas e os quatro videoclipes, além de quase uma hora de bastidores. O CD contém as treze faixas do DVD e um bônus, a canção "Missing" gravada em estúdio. Neste mesmo ano tiveram início os boatos sobre o próximo álbum.

The Open Door: 2006–2009


A banda confirmou o lançamento para o dia 3 de outubro e divulga seu nome: The Open Door (em português A Porta Aberta).
O álbum tem a maioria das músicas compostas por Amy e Terry e é um álbum mais pessoal e maduro, nas palavras de Amy, o que não deixou de agradar os fãs no mundo inteiro.
O álbum, que até o momento vendeu mais de sete milhões de cópias mundialmente, ficou mais de cem semanas na lista dos álbuns mais vendidos da Billboard, e ganhando um disco de platina nos Estados Unidos, além da classificação de "Álbum do Ano" na Austrália.
No dia 18 de junho de 2008, Amy Lee se apresentou no evento NMPA onde foi premiada por suas composições, segundo fãs presentes, Amy tocou as canções "Lithium" e uma nova canção escrita por ela, apelidada pelos fãs de Wait Forever, isso fez com que muitos fãs ficassem entusiasmados com a esperança de um novo álbum.

Novo álbum: 2010

Em 2010 a banda esta preparando um novo álbum que é produzido por Steve Lillywhite.

Estilo musical

Publicações como o New York Times, Rough Guides, Rolling Stone, Blender e The Metal Observer identificaram a Evanescence como gothic metal, embora outras fontes como NME, MusicMight, IGN e Popmatters à denominou como gothic rock. Eles foram comparados com uma variedade de bandas de diferentes gêneros, como o nu metal de conjuntos como P.O.D. e Linkin Park, metal gótico como Lacuna Coil, e metal sinfônico de grupos como Nightwish e Within Temptation.
Porém, o primeiro álbum oficial da banda, Fallen, foi ligeiramente diferente dos trabalhos anteriores da mesma, motivo que levou muitos fãs a afirmarem que seu estilo mudou muito. O som passou a ser "dinâmico", rápido, o que levou muitos a classificarem tal álbum como comercial. É exatamente nessa fase que a banda recebe o rótulo de nu metal, e também por ter recebido influências de outras como Korn, que pertence a esse estilo.Mais do que definir Fallen e The Open Door, a Evanescence também faz misturas de eletrônica em seu som, utilizando sintetizadores e programadores, que pode ser ouvido em várias músicas, especialmente "Anything for You", "Haunted", "Tourniquet", "Going Under" e "Snow White Queen".
Inicialmente promovidos em lojas cristãs, por terem suas músicas vendidas em lojas de música do gênero, a banda deixou claro que não querem ser considerados parte do gênero rock cristão. Quando perguntado pela Billboard em 2006 se a Evanescence foi uma "banda cristã", Amy Lee respondeu que tudo isso já era passado.


Integrantes



  •  Amy Lee - vocal, piano, teclado (1995—presente)
  • Terry Balsamo - guitarra (2003—presente)
  • Tim McCord - baixo (2006—presente)
  • Will "Science" Hunt - programação, bateria (2010-Presente)
  • Will Hunt - bateria (2007—presente)


 
 
 
 
Students: Leonardo, Daiane, Débora, Eduardo e Larissa.
2nd grade II

17 comentários:

  1. Congrats! Boa postagem galera. Assim que deve ser o trabalho! INOVADOR. Parabéns! Agora vamos ao clipe!

    ResponderExcluir
  2. Clarice, Cleonice, Liliane, Melissa e Robertaterça-feira, junho 08, 2010 8:18:00 AM

    Legal...
    Parabéns ao grupo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. È muito legal este trabalho de clips!
    pois aprendemos coisas novas sobre as bandas*

    ResponderExcluir
  4. Meu muito legau evanecsence uma banda muito boa de se trabalhar parabens ao grupo.Tive bastantes imformaçoes com essa
    postagen.parabens

    ResponderExcluir
  5. Vamos nos enfiar no mato para grava então!!!

    ResponderExcluir
  6. pow! show saber como que se formo a banda, do nds numa rua, mt show. parabéns grupo

    ResponderExcluir
  7. Claudia, Mateus, Fernanda, Marina, Caroline, Brunasexta-feira, junho 11, 2010 3:58:00 PM

    muito legal saber que uma banda de rock tem uma integrante mulher :D

    ResponderExcluir
  8. Foi muito bom, não conhecia essa banda, mas agora estou informado

    ResponderExcluir
  9. muito bom esse trabalho,esta bem completo.!!parabés.

    ResponderExcluir
  10. O melhor clipe concerteza ... jah vii !! Banda mara !!
    Parabéns ao gruupo*

    ResponderExcluir
  11. ESTA E A MELHOR BANDA DE ROCK QUE JA CURTIR

    ResponderExcluir
  12. NOssa o Evanescence sao as musicas que cantam a minha vida!!
    Eu ouço Evanescence todos os dias
    e quando chega na "Together Again" a mais nova musica eu fico todo arrepiado!

    ResponderExcluir
  13. FABIULA DIAS DIZ:

    PARABENS PARA VOCÊS CONTINUI SEMPRE ASSIM BRILHANDO POIS O BRILHO DE VCS JAMAIS VAI APAGAR PQ VCS SÃO AS MELHORES BANDA DE ROCK EU SOU SUPER FÃ DE VCS!!! TE AMO

    ResponderExcluir
  14. ALÉM DE SER LINDA TEM UMA VOZ MARAVILHOSA E UMA SUPER BANDA

    ResponderExcluir
  15. ee boas informaçoes mas comparado com o meu ne nao xega perto

    ResponderExcluir

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...