sexta-feira, junho 11, 2010

JON BON JOVI




Bon Jovi é uma banda de hard rock, criada em 1983 no estado de Nova Jérsei. Até hoje, já foram vendidas mais de 120 milhões de cópias de seus trabalhos. É uma das mais bem sucedidas bandas de todos os tempos. Em turnês, o grupo já passou pelos cinco continentes.

História

O líder e vocalista da banda, John Francis Bongiovi Jr. Nasceu em 2 de março de 1962, Em 1969, fundou sua primeira banda, chamada “Raze”.
Aos 13 anos, Jon Bon Jovi teve sua primeira experiência com gravação. Em 1978, conheceu David Bryan (David Bryan Rashbaum) no colégio. Os dois fundaram uma banda cover chamada Atlantic City Expressway (ACE). Nessa época, mesmo sendo menores de idade, tocaram em clubes de New Jersey. Ainda na adolescência, Jon Bon Jovi tocou na banda "Jon Bongiovi and the Wild Ones", a qual mantinha formação semelhante à que gravou o primeiro álbum da banda, exceto pelo guitarrista. Em 1983 Jon gravou a música "Runaway" com músicos contratados, conhecidos como "The All Star Review", com Tim Pierce na guitarra, Roy Bittan nos teclados, Frankie LaRocka na bateria e Hugh McDonald no baixo. A canção se tornou um sucesso imediato no verão daquele ano.
Jon precisava de uma banda. Os futuros membros do grupo tinham se cruzado no passado, mas a formação original não se juntou até março de 1983, quando Jon ligou para David Bryan, que chamou Alec John Such e Tico Torres.Eles conseguiram um contrato com a gravadora Polygram em 21 de janeiro de 1984, ano em que lançaram o primeiro disco, e Runaway voltou a fazer sucesso. A respeito do nome Bon Jovi, este surgiu de uma brincadeira que os integrantes da banda fizeram com o nome de Jon. Vários guitarristas passaram pela banda, mas Richie Sambora se juntou definitivamente ao grupo.Tico Torres também era um músico experiente.
Bon Jovi agora era uma banda.Com a ajuda do novo empresário, Doc McGhee, o álbum de estreia da banda,Bon Jovi, foi lançado em 21 de janeiro de 1984. chegou a se vendido mais de 500,000 cópias dos albuns nos Estados Unidos O ligeiro sucesso do primeiro álbum animou os produtores para um segundo. Para o álbum seguinte, a banda começou a escrever as canções com o compositor Desmond Child.
Curiosamente, sabe-se que, na época, Jon Bon Jovi não queria incluir "Livin' On A Prayer" mas depois de lançado nos EUA, o álbum vendeu mais de 12 milhões de cópias desde o lançamento no mundo inteiro. Na turnê que se seguiu, Jon Bon Jovi começou a ter dificuldades vocais. No começo da decáda de 1990, a banda estava saturada de trabalho. As brigas entre os membros se tornaram constantes e a banda resolveu "dar um tempo". Ainda em 1990, Jon Bon Jovi lança o seu primeiro álbum solo, intitulado Blaze of Glory, Richie Sambora também lançou um disco solo, Stranger in This Town, mas que não deu tanto sucesso. Em 1992, para gravar o quinto álbum.
 

EQUIPE: Lucileide, Edigleriston,Alesandro Alex Rafael.

 

6 comentários:

  1. Quem nunca ouviu IT'S MY LIFE...??? Bon Jovi, com sua voz um tanto quanto estridente faz sucesso com certeza em boa parte do mundo. Penso que o grupo poderia ter "enxugado" um pouco mais sobre o histórico apresentado na postagem e citado a fonte da cópia (CTRL+C e CTRL+V). Mas mesmo assim, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Clarice, Cleonice, Liliane, Melissa e Roberta.sexta-feira, junho 11, 2010 3:55:00 PM

    Ótima postagem...
    Apesar de terem só copiado e colado, ficou bem legal...
    Parabéns ao grupo!!!

    ResponderExcluir
  3. muito show,Bon Jovi fez e com crtza ainda faz muito sucesso,eh bm legal conhecr a historia d bandas assim.

    ResponderExcluir
  4. Clarice, Cleonice, Liliane, Melissa e Robertasexta-feira, junho 11, 2010 5:05:00 PM

    Legal a história da banda de vocês!!!
    Parabéns a equipe...

    ResponderExcluir
  5. woooooooooooooowwwww, bon jovi eh a banda q eu mais ouço além de AC-DC, po os cara cantam mt msm, noss , na minha opinião a melor.

    ResponderExcluir
  6. Ficou legal a postagem de vocês.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...