quinta-feira, junho 24, 2010

NIRVANA


Nirvana foi uma banda fundada no ano de 1986. O grupo se desfez  em 1994 com a morte do vocalista  Kurt Cobain.Teve como canção mais famosa  Smells Like Teen Spirit , alem de ser considera uma das melhores musicas da banda ela também foi considera a segunda melhor   musica  dos últimos 20 anos.
 Como qualquer outra banda dos anos 90,antes de existir a banda Nirvana teve uma história por trás dessa formação.Foi em Dezembro que Kurt teve sua primeira banda e ela se chamava de Fecal Matter, tinha como integrantes Dale Crover e Greg Hokanson. A banda iniciante também faz um pequeno show em Aberdeen, abrindo para os Melvins.
Em 1986 a banda se desafazia,e Kurt continuava a tocar rock só que agora com seu amigo Novoselic.O primeiro nome da banda é Stiff Woodies. Com essa banda eles fizeram os cover de Creendence Clearwater Reavival para ganharen algus trocados fazendo pequenos shows em bares . Em 1987 a banda passa a ter mais um integrante Aaron Burckhardt torna-se o baterista fixo do trio que seguirá mudando de nome :Bliss, Throat Oyster, Pen Cap Chew e Windowpane, em 1988. No mesmo em Outubro Aarion sai da banda e começa a ensaiar com Dale Crover, que iintegrava os Melvins. Em setembro Kurt começa seu primeiro namoro firme.Tudo ai bem,mais a falta de ansseio e a ociosidade e Kurt comaçam a criar atritos.
Em janeiro de 1988,os integrantes Cobain, Novoselic e Crover gravam no Reciprocal Studios, com o produtor Jack Endino dez musicas em apenas seis horas. Na  mesma noite o trio sem nome teria uma apresentação com o nome Ted Ed Fred. Mais foi em Fevereiro que Jonathan Poneman (Sub Pop) ouve a fita demo depois de um toque de Endino e convida Kurt para uma converça no Crocodile Café. Os dois acertam uma gravação de um compacto.Em março a banda escolhe seu nome de Nirvana que é usado no primeiro show em Tacama, com Dave Foster na bateria,mais  em maio seria tocado por Chan Channing que assume definitivamente o lugar de baterista.Em junho a banda realiza a primeira gravação do compacto pela Sub Pop. Love Buzz/ Big Cheese, que saiu em novembro.
Em 1993 a banda é convidada a estar na MTV para realizar uma apresentação, o famoso acústico Unplugged.O programa Unplugged surge em 1989. Em novembro de 1993  , depois de muito ensaiar, a banda entrou no palco montado nos estúdios da Sony ,  para gravar o "MTV Unplugged in New York ". mais uma vez a banda tinha mudado de integrante Pat Smear , estava sendo o  segundo guitarrista, e os irmãos Curt e Chris Kirkwood  subiram ao palco e tocaram três músicas  para Kurt cantar.
MTV Unplugged in New York foi um sucesso, sua apresentação se torno-se um classico eternizado no mundo do rock, com variás vendas logo após seu lançamento,em novembro de 1994, e em 1996 recebe a Gramy Award de Melhor Album de Música Alternativa.




ALUNAS:ALESSANDRA,FLAVIA,ANGELA,MICHELI, SCHEILA DO 3 ANO 2

2 comentários:

  1. Clarice, Cleonice, Liliane, Melissa e Robertasexta-feira, junho 25, 2010 8:31:00 AM

    Nossa!Que história em?
    Bem legal a banda de vocês...
    Parabéns a equipe, deu para entender bem a história deles!!
    Boa postagem!!!!!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Nirvana... Kurt... Rock sem isso, não é rock!
    Eu tinha o CD Nevermind... era muito bom! Mas o melhor mesmo é o Unplugged MTV.
    Boa Postagem!
    Let's go!

    ResponderExcluir

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...