terça-feira, junho 08, 2010

THE OFFSPRING



The Offspring é uma banda norte-americana de punk rock formada em 1984 no Condado de Orange, Califórnia. Seus membros atuais são Dexter Holland (vocal e guitarra ritmo), Greg Kriesel (baixo), Kevin 'Noodles' Wasserman (guitarra base) e Pete Parada (bateria).Eles o Green Day e principalmente o Blink 182 são conhecidos como os fundadores do punk rock e pop punk dos anos 90 . .


Início da carreira .


Em 1984, os adolescentes Dexter Holland e Greg Kriesel, que eram colegas de ginásio em Huntington Beach resolveram formar uma banda após saírem de um concerto da banda de projeção local Social Distortion. Mais tarde, Kevin "Noodles" Wasserman foi chamado para banda pelo seu infame talento de conseguir bebidas alcoólicas para os integrantes da banda, na época menores de idade.
Tocando sob o nome de Manic Subsidal, em 1985 a banda decide trocar de nome para The Offspring. Seu primeiro single em vinil foi lançado na gravadora independente Black Label, fundada pelos próprios integrantes da banda. Mais tarde, o baterista original resolve sair da banda para dedicar-se mais aos estudos, sendo trocado por Ron Welty, com 16 anos na época. Seu primeiro single teve tiragem de mil cópias, contendo as canções "I'll Be Waiting" e "Blackball".
Seu álbum de estréia, The Offspring, foi lançado pela gravadora independente Nemesis/Cargo, produzido por Thom Wilson (responsável por álbuns de outras bandas como Dead Kennedys), vendendo três mil cópias desta estréia em vinil. Dois anos depois, uma de suas canções é inserida numa coletânea da Epitaph Records (selo pertencente ao guitarrista do Bad Religion, Brett Gurewitz), lançando logo no ano seguinte seu primeiro disco pela nova gravadora, Ignition, que ganhou disco de platina pelas suas vendas no mundo todo .

The Offspring detém dois recordes muito expressivos no mundo da música: possuem o álbum mais vendido da história por uma gravadora independente (Smash, de 1994) e a música mais baixada na internet (Pretty Fly [For a White Guy], do álbum Americana, de 1998), que alcançou uma incrível marca de 22 milhões de downloads em 10 semanas. Esses recordes dão uma idéia de quanto a banda se projetou no cenário mundial, ainda sem abandonar suas 'raízes musicais'



Polemicas:

Tamanho foi o sucesso que Noodles, sempre brincalhão, em uma entrevista com a MTV disse: "Por favor, parem de comprar nossos discos! Nós não sabemos mais o que fazer com tanto dinheiro!"
Além do mais, eles vivem causando polêmica, como quando foram processados pelo Napster por venderem camisetas no seu site com o símbolo do Napster, ou então quando lançaram o álbum Conspiracy Of One para download na internet uma semana antes do lançamento oficial. Também causaram muita polêmica, quando em 2003 iriam lançar um álbum com o nome de Chinese Democracy, provocando Axl Rose, do Guns N' Roses, que havia declarado que o nome do novo álbum dos Guns seria esse, mas tal disco foi 'eternamente adiado' até o ano passado. No possível Chinese Democracy do The Offspring, o nome ainda teria o subtítulo You Snooze, You Lose (em português, algo do tipo 'bebeu, perdeu'). Porém a banda mudou de idéia e lançou o álbum com o nome de Splinter.

Formação atual

Bryan Keith "Dexter" Holland - vocal e guitarra
Greg Kriesel - baixo e backing vocal
Kevin "Noodles" Wasserman - guitarra líder e backing vocal (desde 1985)
Pete Parada - bateria (desde 2007)


Ex-membros


Doug Thompson - vocal (1984)
Marcus Parrish - guitarra (1984)
Jim Benton - bateria (1984)
James Lilja - bateria (1984-1987)
Ron Welty - bateria (1987-2003)
Josh Freese - bateria em Splinter, mas membro não oficial (2003)
Atom Willard - bateria(2003)-(2007)

Social Distortion














The offspring













Students:Tayse,Elisane,Felipe,Jackson e Jorge L. 2ºII.

12 comentários:

  1. particularmente falando, eu gosto muito de OFFSPRING e a postagem permitiu-me conhcer um pouco mais sobre essa banda!
    Obrigado e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Clarice, Cleonice, Liliane, Melissa e Roberta... 1° Iquarta-feira, junho 09, 2010 9:51:00 AM

    Legal...
    Parabéns ao grupo...

    ResponderExcluir
  3. eu conhecia poucas bandas
    de rock internacional
    esse trabalho é muito bom
    agora conheço varias bandas.
    parabens ao grupo!!!
    e ao prof ricardo!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa na verdade eu escutava musicas de bandas famosas mais nao tinha a minima ideia de como fundou a banda,em que ano foi, e como tudo começou. Muito legau mesmo esse tipo de trabalho feito, conheçemos as musicas e o mais legau a origem de onde elas vieram e como foram lançadas.

    ResponderExcluir
  5. poco mala o cara neh, "parem de comprar nossos discos, naum sabemos o que fazer com tanto dinheiro!

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer a banda..parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Essa banda já trocou praticamente todos seus componentes.
    Gostei muito!!!

    ResponderExcluir
  8. muito bom esse trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Camila,Naiara,Eliana,Daniela,Samaraquinta-feira, junho 24, 2010 5:15:00 PM

    muito legal essa banda parabens

    ResponderExcluir
  10. sou muito fã dessa banda, com um vocal inconfundível.. xD

    ResponderExcluir

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...