quinta-feira, junho 10, 2010

PEARL JAM

PEARL JAM

É uma banda de rock,da cidade de Seatle,EUA,umas das mais influentes bandas da década de 90.Popularizaram, com a ajuda de outras bandas,o movimento GROUNGE,que se tornou um estilo musical independente,com misturas de heavy metal,hard core e rock alternativo.

Venderam cerca de 30 milhões de discos no país e,60 milhões no mundo todo,sendo recordista de álbuns ao vivo.
A banda também sempre esteve engajada a varias causas humanitárias e,sempre beneficiando seus fãs. Um bom exemplo disso,foi durante a turnê Binaural,onde a banda exigiu que a empresa que era responsável pela venda dos ingressos, reduzisse seus altos lucros,assim,diminuindo o preço dos ingressos. Em 1999,a banda pearl jam particpou de um disco por ajuda a vítimas da guerra do Kosovo (disco chamado 'Sem Fronteiras'). Essas e outras causas,fizeram com que a banda seja até hoje respeitada e idolatrada pelo mundo afora.
Muitos músicos passaram pela banda,ocorrendo transformações várias vezes.


Em outono de 1990, surge o Mookie Blaylock,que em novembro do mesmo ano chamaria-se Pearl Jam, nome oriundo de uma brincadeira que Vedder (integrante da banda),disse ser uma homenagem a uma geléia com poderes alucinógenos que sua avó,que se chamava Pearl,fazia. A razão mais provável de onde esse nome tenha surgido,é vinda do baixista da banda,Jeff Ament,que diz que o nome teria surgido depois de ele ter assistido o show das bandas Sonic Youth e Crazy Horse e,nada tem haver com geléias. A banda está ativa até os dias de hoje.

Curiosidades:
A musica mais conhecida da banda,LAST KISS,não é de composição dos mesmos e,sim de um cantor dos anos 60,Wayne Cochran;
Criticaram muitas vezes por meio de suas letras,o o governo do ex presidente George W. Bush,e seu envolvimento com guerras;
No fim do ano de 2005,Pearl Jam fez um concerto pelo Brasil,e arrebentou nas seguintes cidades: Porto Alegre,Curitiba,São Paulo e Rio de Janeiro;
Integrantes da banda:
Eddie Vedder-Vocalista
Stone Gossard-Guitarrista
Jeff Ament-Baixista
Mike McCready-Guitarrista
Matt Cameron-Baterista
Principais álbuns:
Ten
Pearl Jam
Backspacer




Students: Alézio, Anderson, Iara, Maíra and Ricardo  3rd Grade I

11 comentários:

  1. Gosto muito de Pearl Jam e gosto de escutar Alive, Porsch e Last Kiss (que são as melhores músicas na minha opinião).
    Espero que tenham gostado da possibilidade em conhcer um pouco mais sobre esta banda muito importante para a história do Rock mundial!
    Parabéns pelo POST!
    Hugs 4u!

    ResponderExcluir
  2. Sim, quando houve o sorteio das bandas, o nosso grupo pouco a conhecia e hoje, podemos admirá-la através do trabalho como suas músicas são legais, inclusive a maioria das traduções. Também não posso deixar de falar sobre a vóz do nosso vocalista, Vedder, que manda muitooo beem!!!
    É agora só falta o clip!
    ;)let's go!!!

    ResponderExcluir
  3. O novo visual do blog está lindo...
    Parabéns a todas as equipes que estão fazendo dele uma fonte de conhecimento da eterna e admiradora história do Rock, bem como de seus idealizadores....
    Parabéns a todos(as).

    ResponderExcluir
  4. o blog ficou massa
    parabéns
    eles eram gente boa ein!!!
    pediram para a empresa reduzir
    o preço dos ingressos!!!
    massa
    parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  5. Maiara,Maira,Daniela and Luanaquinta-feira, junho 10, 2010 9:00:00 PM

    parabéns pelo novo blog ficou
    beleza

    ResponderExcluir
  6. legal, essa banda parece ser de integrantes dispostos a fazer o possível pelos fans, reduziu ingresso e td, eu logo vi pela ft deles q os cara eram genti fina, hehehe.

    ResponderExcluir
  7. Liliane, Clarice,Cleonice,Roberta e Melissasexta-feira, junho 11, 2010 7:54:00 AM

    parabens!!!

    gostamos muito dessa postagem...

    ha, parabens pelo novo blog, ficou muito showww....

    ResponderExcluir
  8. Clarice, Cleonice, Liliane, Melissa e Roberta 1° Isexta-feira, junho 11, 2010 8:58:00 AM

    Parabéns a equipe!Ficou bem legal a postagem... Nossa eles gostam bastante dos fãs né? Isso é quase raro nos musicos de hoje!!
    Ah!A respeito do blog ficou ÓTIMO!!!

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaaah,pois esses dias até ouvi o Pearl Jam na 93!
    E só de pensar que eu nunca tinha ouvido falar..Depois que tive a possibilidade de conhecer essa banda,percebi que quando se fala em Rock,nada quer dizer que sejam aquelas musicas 'pauleiras' e sem letras dignas de se escutar..e sem comentar o VOZEIRÃO do vocalista Vedder que arrebentaaaa!

    kiesses *;

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da postagem.

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito bom o novo blog.
    O trabalho da equipe foi muito bom. Gostei muito!!!

    ResponderExcluir

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...