quarta-feira, outubro 13, 2010

LITERATURA CATARINENSE - FLÁVIO JOSÉ CARDOZO

   Flávio José Cardozo nasceu em 1938 na cidade de Lauro Müller em santa catarina. Seus pais se chamavam João Jose Cardozo e Isaura Luciana Cardozo.Ele começou seus estudos na terra natal estudou também na cidade de Tubarão entre outras cidades e sempre foi muito dedicado aos estudos.
   Como ficcionista, publicou os livros de contos Singradura, O escritor Flavio também tem-se dedicado à crônica e chegou até a manter por oito anos uma coluna diária de crônica no jornal  “Diário Catarinense”.
 Atualmente Flávio José Cardozo mora em Santo Antônio de Lisboa, interior de Florianópolis.
   Entre suas obras seu primeiro livro de contos publicado foi "Singradura" no ano de 1970, já em 1978 lançou um pólo turístico agitado. O autor publicou vários livros entre eles o livro água do pote, sobre sete viventes, longinquas baleias, beco da lamparina, sofá na rua, tiroteio depois do filme e senhora do meu desterro alem de ser membro da academia catarinense de letras.Hoje Flávio José Cardozo tem 72 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...