domingo, março 06, 2011

LITERATURA EM ARTE

Para compreender Literatura, primeiramente devemos entender o conceito de ARTE...

Geralmente, a arte é definida como uma atividade de criação humana ligada a manifestações de ordem estética, como beleza, equilíbrio e harmonia. Entre outros aspectos, as obras de arte são elaboradas a partir de emoções, experiências, ideias, sentimentos, conhecimentos e contexto da vida dos artistas... Arte é percepção e expressão da realidade...(baseado na obra de Samira Youssef Campedelli, Literaturas Portuguesa e Brasileira)

Logo, a Literarura também é arte... arte das palavras que se compoem  por meio de um arranjo das palavras, organizadas de modo especial para lhe atribuir sentidos novos e não usuais, imitando a vida, e postas de mdoo a criar uma suprarrealidade, isto é, numa realidade paralela que causa emoções e sentimentos no leitor.

  Como trabalho inicial com o ensino médio da EEB. Dr. Frederico Rolla, apresento alguns trabalhos feitos por alunos do 1o. Ano vespertino, onde os alunos expressaram sua visão da LITERATURA, de um modo bem geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...