sexta-feira, abril 15, 2011

PRODUZINDO POESIA

Como conteúdo integrante do planejamento do ensino de Literatura no 1o. ano do EM, os alunos aprendem um pouco mais sobre POESIA. Estudam métrica, ritmo, rimas, entre outros importantes aspectos. Mas de nada adianta aprender, se não se coloca a teoria em prática. Por isso os educandos do 1o. ano do EM do Seminário São Francisco de Assis, de Ituporanga, prouziram algumas QUADRAS ou QUARTETOS (como estudado) sobre a nova casa, o próprio seminário.

O trabalho está em destaque no próprio site do seminário São Francisco. Confira no link abaixo...


Um comentário:

  1. Boa Noite professor Ricardo parabens pelo Blog! Olha so vi que visitou meu blog e desculpe me pela iniciativa mas ele e uma acao do mestrado para realizar, algumas atividades comunicativas e gostaria que vc e seus alunos deixassem comentarem sobre o blog. Meus alunos tambem possuem o blog deles so que estao pucos visitados. Tem coisas interessantes se sua escola tiver laboratorio que tal combinarmos deles interagirem em ingles? Se gostar da ideia meu e=mail e mhclaretiano@gmail.com.
    Desde ja agradeco a atencao. Professora Maria Helena Vilhena- Rondonia

    ResponderExcluir

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...