sábado, maio 28, 2011

AULA DE CIDADANIA

Segundo WIKIPEDIA:

Cidadania (do latim,civitas, "cidade")[1] é o conjunto de direitos e deveres ao qual um indivíduo está sujeito em relação à sociedade em que vive.[2]
O conceito de cidadania sempre esteve fortemente "ligado" à noção de direitos, especialmente os direitos políticos, que permitem ao indivíduo intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, seja ao votar (direto), seja ao concorrer a um cargo público (indireto).[3] No entanto, dentro de uma democracia, a própria definição de Direito, pressupõe a contrapartida de deveres, uma vez que em uma coletividade os direitos de um indivíduo são garantidos a partir do cumprimento dos deveres dos demais componentes da sociedade[4] Cidadania, direitos e deveres.

No dia 26 de Maio, a cidade de Atalanta pode presenciar uma excelente aula de CIDADANIA. Ensinamos tanto nossos alunos a seremcidadãoes, lutarem por seus direitos, etc, etc, etc... e ontem, nós, exercemos nosso direito de cidadania pelas ruas da cidade mostrando toda nossa indignação pelo descaso do governo em relação à educação. Nem coloco aqui em evidência o PISO SALARIAL apenas... e sim tudo o que diz respeito a toda a funcionalidade da EDUCAÇÃO.
1. Aula-atividade;
2. Concurso público;
3. Melhores condições de trabalho;
4. Piso do magistério (lei desde 2008).

Quero agradecer a participação dos companheiros de: ITUPORANGA, PETROLÂNDIA, AGROLÂNDIA E TROMBUDO CENTRAL. Em seguida, continuamos nossa "aula" na cidade de Agrolândia.

Já hoje, 27/05 (SEXTA), a assembleia MACRORREGIONAL aconteceu em Rio do Sul, na praça Emembergo Pelizzeti. Cerca de 1000 professores das regionais de Ituporanga, Ibirama e Rio do Sul se concentram e realizaram uma caminhada até a SDR de Rio do Sul.

A hora é agora! Não podemos desistir. Que a lei seja cumprida! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...