sexta-feira, junho 22, 2012

II FEIRA DE CONHECIMENTOS DO SEMINÁRIO SÃO FRANCISCO


No Seminário São Francisco, as atenções estão voltadas para a 2ª Feira de Conhecimentos, com tema “Política em Foco”, a ser realizada a partir da próxima semana. A abertura será no domingo, dia 24 de junho, às 19h30, e durante a semana segue uma programação especial até a sexta-feira, dia 29. Diversos espaços do seminário estão sendo transformados para receber todos os visitantes, entre eles alunos de todas as faixas etárias provenientes das escolas da região. De acordo com o Coordenador Pedagógico, Frei Renato Pezenti, a expectativa é de que o número de visitantes ultrapasse o da feira do ano passado, que recebeu mais de 1700 pessoas.

A iniciativa envolve os professores e alunos do Seminário e engloba as diferentes disciplinas na busca de aprofundamento em um tema específico, neste ano a Política. A feira deseja abordar a questão de forma ampla, contemplando os desdobramentos no dia a dia, nas políticas públicas, nos sistemas de governo, na arte, na literatura, nas ciências. Os trabalhos são marcados pela criatividade e apresentam características e linguagens variadas.

No castelo estilizado, os visitantes, em especial as crianças, poderão viajar no tempo e desembarcar nas histórias de reis e rainhas. Em outro ambiente, vão ter também a chance de escolher entre três programas de governo apresentados em inglês pelos candidatos através de um vídeo. Com o auxílio da Matemática, lançarão seus olhares sobre a “Política em Números” e conhecerão um pouco mais sobre o sistema de cobrança de impostos, a destinação dos recursos entre outros temas.
No Laboratório de Ciências, uma apresentação acerca do correto manejo com o lixo eletrônico, a explicação do mecanismo de funcionamento das pilhas e também a reflexão sobre os 10 mandamentos da Ecologia. Na sala “Língua, Literatura, Sociedade e Política”, terão contato com charges, músicas, poesias, filmes e obras literárias com teor político produzidas especialmente no período da Ditadura Militar no Brasil (Golpe de 64).
Quem tem planos de combater a vida sedentária vai poder aproveitar do espaço de promoção da melhoria da qualidade de vida, com exposição sobre exercícios físicos e sobre as políticas públicas nesta área. Uma tempestade de imagens sobre o tema projetadas ao mesmo tempo encherá de cor e movimento os olhos e a mente dos visitantes. Frases filosóficas expostas de maneiras inusitadas nos corredores darão o tempero de toda a visita. Há também uma ilha especialmente preparada onde os alunos vão fazer a pescaria de charges e mensagens que levam à reflexão sobre a política e terão ainda outras surpresas. Em todo o espaço da feira estarão expostas ainda obras de arte produzidas a partir da técnica de interferência nos elementos da natureza, como a árvore modificada na qual estão penduradas 70 mudas de plantas.

Fonte: Seminário Ituporanga


PARTICIPE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...