terça-feira, junho 22, 2010

SCORPIONS


Scorpions é uma banda de hard rock/heavy metal originária de Hannover, Alemanha. Já venderam cerca de 250 milhões de álbuns mundialmente.
em 1965, na Alemanha, os irmãos e guitarristas Michael Schenker e Rudolf Schenker decidem montar uma banda com os amigos Klaus Meine (como vocalista), Lothar Heimberg (no baixo) e Wolfgang Dziony (na bateria).
Após gravarem uma fita demo, conseguem lançar o primeiro álbum, Lonesome Crow, em 1972. Apesar da boa repercussão da estréia, Lothar Heimberg e Wolfgang Dziony resolvem deixar o grupo e pouco tempo depois, Michael Schenker torna-se guitarrista da banda londrina UFO.Sozinhos, Rudolf e Klaus dão continuidade ao trabalho e rapidamente entram em contato com o guitarrista Ulrich Roth, que por sua vez convida o baixista Francis Buchholz e o baterista Jürgen Rosenthal para completar o grupo. Após isto Jürgen Rosenthal deixa a banda para se apresentar ao exército alemão, Rudy Lenners assume a bateria
Em 1976, gravaram Virgin Killer que é um álbum clássico em sua carreira. Lenners descobre que tem um problema no coração e sai da banda para se tratar. Em seu lugar entra Herman Rarebell, que foi indicado por Michael Schenker.
Em maio de 1983 a banda foi convidada para atuar no US Festival na Califórnia, juntamente com as bandas Quiet Riot, Judas Priest, Van Halen, Triumph e ozzy Osbourne. Os Scorpions passaram os primeiros 18 anos da sua carreira sem conseguirem muito sucesso nos Estados Unidos, embora já fossem bastante populares na Europa e no Japão. Foi apenas em 1984, quando lançaram o álbum Love at First Sting, que conquistaram de vez os fãs americanos, chegando inclusive a figurarem entre os 10 melhores do mundo, graças à balada "Still Loving You" e o hit "Rock You Like a Hurricane". Em 1985, o Scorpions visita pela primeira vez o Brasil, no intuito de participar do festival Rock in Rio, ao lado de bandas como Iron Maiden, AC/DC, Whitesnake e Queen. Foi a turnê de Love at First Sting que rendeu o segundo álbum ao vivo do Scorpions, o word Wide Live. A banda continuou lançando álbuns e fazendo sucesso até os dias atuais.


E no dia 24 de janeiro de 2010, a banda anunciou que encerraria a carreira e que realizaria sua última turnê, com o álbum Sting in the Tail, que foi lançado no dia 19 de março de 2010. Assim como o início de sua última turnê previsto para ser iniciada em maio de 2010 e atravessar o mundo por "mais uns anos".O vocalista da banda, Klaus Meine, destacou que a carreira será encerrada com um álbum de forte impacto e uma turnê que classificou como "espetacular".
Integrantes no inicio da carreira
1965-1970: RUDOLF SCHENKER (guitarra,vocal)
KARL-HEINZ VOLLMER (guitarra)
ACHIM KIRCHOFF (baixo)
WOLFGANG DZINOY (bateria)
Integrantes no fim da carreira
2004-atualidade: KLAUS MEINE (vocal)
RUDOLF SCHENKER (guitarra)
MATTHIAS JABS (guitarra)
PAWEL MACIWODA (baixo)
JAMES KOTTAK (bateria) 

STUDENTS :GUILHERME VOSS, JULIO CESAR, MICHAEL GORGES e HELIÉFERSON VALCNAIA

2 comentários:

  1. nossa, quanto problema numa banda soh, um saiu para o exercito o outro problema no coração, poxa esses se superaram ao naum terminar com a banda! parabéns, achei interessante a postagem. abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa banda e boa postagem....
    Está no meu TOP FIVE... tem um álbum gravado com a filarmônica de Berlim que é d+!
    Caprichem nos demais trabalhos!

    ResponderExcluir

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...