sexta-feira, julho 09, 2010

THE BEATLES

THE BEATLES
The Beatles ou Os Besouros era uma banda de rock, formada na cidade de Liverpool na Inglaterra, em 1956. Faziam parte deste grupo os músicos John Lennon, George Harrison, Paul Mc Cartney e Ringo Star.  O sucesso na década de 1960 se deu ao estilo da banda o de seus integrantes, eram canções com letras marcantes e efeitos de guitarra fortes. As letras atingiram em cheio os jovens, pois eram contestadoras e revolucionárias para a época. O estilo visual também revolucionou o cenário musical. Os jovens de Liverpool usavam cabelos compridos, roupas de cores fortes, anéis e outros adereços.
Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", espalhou-se pelo mundo inteiro, fazendo sucesso inclusive no Brasil.

A banda começou a entrar em crise, em função de divergências empresariais, no final dos anos 60, terminando em 1970. Concerto Let It Be, foi a última apresentação do quarteto tocando junto, em 30 de janeiro de 1969, em Londres. Pouco antes do fim dos Beatles, de forma definitiva, todos os quatro membros lançaram álbuns solos.

John Lennon seguiu carreira solo, com participação de sua esposa Yoko Ono. Harrison desenvolveu uma carreira solo de grande sucesso e Ringo Starr construiu uma carreira solo de sucesso considerável. Porém, em dezembro de 1980, John Lennon foi assassinado por um fã, ao entrar em seu prédio na cidade de Nova Iorque. Morria um dos maiores músicos de todos os tempos. Harrison morreu de câncer em 2001.

MENBROS:
  • John Lennon: John Winston Lennon, nascido em Liverpool, 9 de outubro de 1940, casado com a artista plástica Yoko Ono em 1969. Foi assassinado em Nova Iorque, em 8 de dezembro de 1980, ao lado do Central Park. Fundador do grupo e integrante dele, compositor, cantor, multi-instrumentalista. Compôs muitos dos maiores sucessos dos Beatles
  • Paul McCartney: James Paul McCartney, nascido em Liverpool, 18 de junho de 1942, compositor, baixista, pianista, cantor, percussionista, guitarrista e baterista, membro de 1957 a 1970. McCartney é autor de músicas muito aclamadas dos Beatles. Formou, com Lennon, a dupla mais celebrada do rock and roll.
  • George Harrison: George Harold Harrison, nascido em Liverpool, 25 de fevereiro de 1943, e morto de câncer em Los Angeles, em 29 de novembro de 2001, compositor, guitarrista solo, cantor, tocava sitar e outros instrumentos da Índia, membro de 1958 a 1970. Harrison tornou-se célebre por introduzir a música indiana no rock and roll.
  • Ringo Starr : Richard Starkey , nascido em Liverpool, 7 de julho de 1940, baterista, percussionista, cantor, compositor, membro de 1962 à 1970. Starr foi o último músico a entrar na banda.
A banda The Beatles pode ter acabado, mas a nossa paixão pelas suas musicas e seu som inconfundível não morrera nunca.



STUDENTS: CRISLAINE, ISADORA, KELI, FÁBIO E EDUARDO.

2 comentários:

  1. ISADORA e CRISLAINE...1º ano I ... DIZEM:sexta-feira, julho 09, 2010 9:06:00 AM

    Parabéns pela iniciativa, adoranos fazer o trabalho e o clip.Esperamos que ano que vem possamos fazer um clip muito melhor. Gostamos de conhecer a banda The Beatles e nos tornamos até fãs... estamos esperando o proximo trabalho...

    ResponderExcluir
  2. Bons tempos aqueles! Como já se foram, vamos aproveitar e fazer um contorno entre os Beatles e a politica ou a sociedades na época. Abraços.
    .

    ResponderExcluir

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...