quarta-feira, julho 07, 2010

QUEEN


Queen foi uma banda de rock que já vendeu mais de quatrocentos milhões de cópias no mundo inteiro e é liderada atualmente por Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria). Foi uma das mais populares bandas inglesas dos anos 1970 e 1980, sendo precursora do rock. Hoje Queen é uma das melhores bandas de rock de todos os tempos), a banda tornou-se a das mais famosas entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury.
A maior parte dos álbuns do grupo contém pelo menos uma canção escrita por cada um dos membros, e embora Freddie Mercury tenha escrito muitos dos êxitos do grupo, não era de modo algum o compositor dominante; na verdade, os membros consideravam-se a si mesmo como criadores iguais. Todas as canções são assinadas pelo Queen, e não por um único compositor.
O primeiro álbum da banda, intitulado Queen, foi lançado como uma revolução no Reino Unido, mas não teve o sucesso esperado. Este álbum caracterizou-se por um som pesado, misturando a banda à onda heavy metal que já existia na Inglaterra do início da década de 1970.
O segundo álbum, Queen II, já apresentava um som mais agradável, mostrando já a influência que Freddie viria a ter nas composições da banda.
Na sua primeira passagem pelo Brasil, em 1981, nos doze meses que antecederam o show as rádios de São Paulo só tocavam as canções dos Queen.
Em 9 de Agosto de 1986 o Queen se apresentou pela última vez em público. Que teve todos os ingressos vendidos em duas horas; mais de 140 mil fãs se espremeram no parque para vislumbrar o Queen ao vivo pela última vez.
Em 2007 o Queen lança o compacto single "Say It's Not True" que foi lançado também para download na internet. A música, composta por Roger Taylor, fala sobre a AIDS.

O Queen não lança um álbum com músicas inéditas há 15 anos, o último foi Made In Heaven (1995) que foi feito com ultimas sessões de gravações de Freddie Mercury morto no dia 24 de Novembro de 1991 vítima da AIDS.


Students: Jessica,Raquel,Douglas,Cleison,Andréia,Fernanda e leonardo.

Um comentário:

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...