quarta-feira, maio 25, 2011

OBRIGADO MOACIR PEREIRA

AO JORNALISTA COM CARINHO!

 Senhor Moacir,

Sou professor da rede Estadual, atuo na escola Dr. Frederico Rolla, em Atalanta. Envio essas palavras também em nome dos meus colegas de trabalho.

Em primeiro lugar, gostaria de informar que em nossa regional de Ituporanga, a adesão à greve aumentou bastante após o “comunicado” do nosso engenheiro responsável pela educação no Estado. 90% das escolas estão paradas! E a revolta é grande. Imagino que nas outras regionais acontece o mesmo, a adesão deverá aumentar mais, pois o governo conseguiu não apenas nos desestimular, mas nos ofender, nos fazer jogar no lixo vários anos de dedicação e investimento em estudos, acabando com nossa carreira. E isso é inaceitável! Nunca houve uma afronta tão grande aos profissionais do magistério como essa que nos foi apresentada.  Reagir agora virou questão de honra!

Em segundo lugar, OBRIGADO! Por nos oferecer um blog com as mais rápidas e atualizadas informações sobre a infeliz situação em que nos encontramos hoje, neste dilema com o governo.
Obrigado! Por conseguir com muita propriedade e sinceridade, transmitir nossas angústias, anseios e sobretudo, nossa profunda revolta e descontentamento, perante a forma como a SED e a administração Estadual vem nos desconsiderando, humilhando, rebaixando, e agora, por fim, nos tirando até a perspectiva de qualquer progressão na carreira do magistério! Através do que escreves, a sociedade pode compreender melhor o que está acontecendo.

Naquele dia 11, nós aqui do interior, estávamos presentes na grande assembleia, e ficamos satisfeitos em vê-lo circulando em nosso grupo, observando, sentindo o clima, e vivendo um pouco da nossa realidade. Fui eu quem na ocasião da caminhada pelas ruas, lhe pedi para “caprichar em sua coluna de amanhã”!  E é o que o senhor tem feito a cada dia.

Tens sido um grande parceiro ao defender a causa pela qual sempre lutamos. Não se trata de estar contra o governo, mas de informar à sociedade o que realmente está acontecendo, nos ajudando a “desmascarar” as atitudes ladinas e traiçoeiras. A verdade é soberana! Assim a mídia deve trabalhar, informando os fatos de dentro da fonte, sem manipulações interesseiras. Parabéns por cumprir sua missão com ética e responsabilidade.
Com esta sua atitude, vens ganhando respeito e admiração de professores em todo o Estado, dos grandes centros ao interior.  E foi o que comentamos hoje na escola, de que precisávamos lhe dizer que somos gratos por tê-lo como amigo nessa luta. Esperamos continuar tendo seu apoio e consideração até que o governo entenda que está errado, e que aplique o piso no nosso plano de carreira, beneficiando e valorizando todos os educadores, como é a intenção da Lei do Piso. O governo deve isso não apenas aos professores, mas à sociedade de hoje, e principalmente de amanhã, pois, caso este cenário atual não mude, muita gente irá recolher o seu diploma e abandonar o barco! Sem falar no tremendo processo de decadência da qualidade do ensino que irá iniciar, piorando ainda mais nossos índices.
Aí fica a pergunta: quem serão os educadores de amanhã? Apenas professores com currículo do ensino médio?...

Em nome de toda a escola,
Um forte abraço!
(Professor Evandro Cristofolini)

Um comentário:

  1. Esse modesto texto de agradecimento é o mínimo que eu, em nome de todos os professores da EEB.Dr. Frederico Rolla, poderia fazer para mostrar nossa consideração para com esse importante aliado da mídia.
    E como falamos ainda hoje na escola Ricardo: por que será que a SED não está divulgando a adesão à greve essa semana?... Seria vergonha em admitir que o movimento está crescendo, e a revolta contagiando todos os professores?...
    Amanhã veremos qual será o fruto da nova reunião com o governo. Qual será a nova do engenheiro sanitarista que tem o comando da educação no Estado?
    Vamos aguardar! Tomara que ele não transforme tudo em uma grande m........

    Um abraço a todos, e vamos enfrentar! "Não tá morto quem peleia"...

    Professor Evandro Cristofolini - Atalanta

    ResponderExcluir

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...