quinta-feira, junho 16, 2011

RETORNO ÀS AULAS

24 de maio. O início da greve aqui em Atalanta. Fato mais do que histórico jamais vivenciado por qualquer cidadão desta cidade. Hoje, 16 de junho, quase 1 mês após o início desta dura batalha, cá estou, para informar que amanhã, DIA 17 DE JUNHO - SEXTA-FEIRA, retornos às atividades normais na EEB. Dr. Frederico Rolla.
Sinceramente falando, não foi nada fácil. Caminhadas, passeatas, movimentos, atos públicos. Dezenas de conversas e discussões com os demais colegas da classe que, não mediram esforços na luta para UMA REAL VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO. 

Quero agradecer...

Aos que pararam, meu muito obrigado. Obrigado pois aprendi muitas coisas. Aprendi a dar mais valor à minha profissão; obrigado pois aprendi muito, aprendi que cidadania se faz na vivência e na luta do cotidiano.
Aos que não pararam (os de nossa escola), meu respeito pelos "n"motivos apresentados e pelo apoio dado, pela maioria e na maioria das vezes.
Aos alunos que estiveram ao nosso lado, não preocupados em não ter aula, mas sim, na causa mais nobre: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, onde os primeiros beneficiados, são os próprios alunos. 
Aos pais, que mesmo com muita dificuldade, nos apoiaram e deram força.
Agradeço também aos que não apoiaram a greve. Opinião deve ser respeitada.

O que eu ganhei? Aumento de salário? Melhores condições? Não sei... quero apenas dizer que o que eu ganhei, não tem valor financeiro que cubra, pois a dignidade de honrar aquilo que se faz e porque se gosta de fazer, jamais dinheiro algum comprará! Hoje tenho orgulho de dizer que participei de tal mobilização e poderei, com muita propriedade, cobrar e falar em cidadania a meus alunos, pois eu lutei pelos meus direitos!
OBRIGADO!

"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!"
Rui Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...