sexta-feira, junho 03, 2011

SC: UM DIAGNÓSTICO TRISTE

Extraído do Blog do Moacir Pereira. Leiam!

“Nossa bela e santa Catarina está afundando…
Como catarinense, josefenfe da Terra Firme e Professora digo que culpado somos nós!
“Nós” que trocamos nosso voto por um kit de material, um kit de uniforme, e a privatização da merenda escolar.
O que é do mar ele toma de volta… Quando nas últimas eleições deu barba, cabelo e bigode(Luiz Henrique, Paulo Bauer e Colombo) deveríamos ter pulado do bote…
Ironicamente o governo lança propagandas em nome da secretaria de segurança para não “passar trotes” para o 190, onde eles são os maiores ladrões, são nossas maiores ameaças. Quero ver quem irá atender os telefonemas quando a segurança também entrar em greve, pois vivem as mesmas situações da educação!!
Só falta lançar a propaganda da saúde com uma enfermeira mandando os professores fazerem silêncio e sinalizando para “voltarmos à sala de aula”, não sabe ele que a saúde está aplaudindo nosso movimento e somos sua referência !!!
Penso que neste tsunami, o Titanic virá com Jack(Luiz Henrique) segurando a cintura da Rose(Colombo), que traz pendurada no pescoço o diamante(Paulo Bauer) naquela brisa gostosa do mar, bem na proa desse luxuoso transatlântico. Mas não sabem esses personagens que mais a frente irão colidir em um iceberg gigante(professores)!!!
O pior de tudo é que nosso governo não tem estratégia alguma, estão a deriva… Não precisa ser nenhum politiqueiro para saber que o Governo Federal não fará nada a seu favor(Não apoiaram a Dilma, já sabem que ela nem os recebe, como da última vez os ouviu em pé por 4 min. em seu gabinete – foi muito tempo ainda perdido com eles).
Que fique registrado em todo nosso estado a fotografia desse trio, para que não ganhe mais nenhum voto, uma taça de vinho na assembléia…
Espero que Professores, Assistentes Técnicos Pedagógicos e Orientadores Educacionais , Policiais, Médicos, Enfermeiros,carteiros, Balconistas, trabalhadores tenham como lição o “caos” que anda nossa Bela e Santa Catarina.
Oro para que madre Paulina olhe para Colombo, uma vez que foi vaiado em sua “casa”, para não terminar no novo “presidio” que quer fazer(junto com o ex deputado Nelson Goetten – aliciador de menores)!!!
Tomara que Haddad construa as 5 escolas integrais e numa delas faça a matrícula do então secretario da Educação, Marco Tebaldi, tendo como Professora a senhora Elisete Mello !!
Ainda bem que as tainhas estão chegando, pois poderiam os professores levar a culpa(assim como nosso governador diz “que antecipamos a greve”, ou que por causa de nosso aumento alunos não irão ganhar mais materiais e uniformes)!!
Que pena que há aqueles que ainda subestimem a capacidade dos professores!!!

Profª Iara Regina Corrêa

Um comentário:

  1. é isso ai professores, nos alunos concordamos com vcs, e estamos do lado de vs, so esperamos que o coverno faça a sua parte e que as aulas voltem ao normal, pois tem muitos alunos com saudade da escola, com muita vontade de voltar as aulas.
    boa sorte para vcs em sua luta.

    ResponderExcluir

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...