segunda-feira, março 26, 2012

BIMONTHLY ACTIVITY - 8th GRADES

FOOD FOR THOUGHT

Reflita...
PENSE NA TRAJETÓRIA DE SEUS AVÓS  E DE SEUS PAIS. ELES FIZERAM AS MESMAS COISAS NA ACT-2 (pag 23) OU TIVERAM EXPERIÊNCIAS DIFERENTES???

PARA RESPONDER

Considere a frase a seguir. Você concorda com ela? Poste sua resposta em forma de comentário. Você tem até o dia 13/04/2012 às 18h.

IF NOTHING EVER CHANGED, THERE´D NO BUTTERFLIES. 
Unknown author

40 comentários:

  1. Não, eles nâo fizeram a mesma coisa pois os tempos mudam e as maneiras de se interagirem também, os pensamentos mudam juntos com o tempo, tudo muda, é bem diferente as coisas que eles fizeram.

    ResponderExcluir
  2. Não há limite para a ficção porque ela pode ser inventada mais, ou alterada.
    E a realidade há porque é uma vida uma historia e com isso faz com que tenha limites.

    ResponderExcluir
  3. Gabriela Fernanda Barth - 8ª SÉRIEquinta-feira, março 29, 2012 4:48:00 PM

    Meus pais e avós,não fizeram todas essas coisas da atividade da página 23,por conta das condições financeiras de sua família.E eu concordo com a frase "se nada tivesse mudado, não haveria nenhuma borboleta",porque é a partir de uma lagarta que se forma uma borboleta,ou seja,se a lagarta não tivesse se desenvolvido,as borboletas não existiriam.E é a mesma coisa que acontece com as pessoas,de crianças passam para a fase de adoloscentes,de adolescentes passam para adultos e de adultos passam para idosos.

    ResponderExcluir
  4. Taila Cristina Prochnow 8ª seriesegunda-feira, abril 02, 2012 6:21:00 PM

    Meus pais e meus avos, não fizeram essas mesmas coisas, pois para algumas eles não tinham dinheiro suficiente como por exemplo para pagar uma faculdade ou um esdudo mais avançado.

    Eu concordo sim com a frase:se nada tivesse mudado, não haveria borboletas.
    pois e as lagartas não mudassem com serteza não iria existir borboletas.

    ResponderExcluir
  5. resposta Nº1
    Existem certas coisa que meus pais,e avos fizeram como:cresceram,se conheceram, se casaram tiveram filhos.Os meus pais ,e avos não tinham tecnologia avançadas como energia, computador ,radio etc. hoje existem muitas tecnologias avançadas como energia computador radio etc.
    Meus pais e avos nunca saíram de casa para trabalhar fora, por que trabalhavam na agricultura. Hoje em dia tem varias indústrias que oferecem emprego para sair trabalhar fora de casa, com salários até que razoável.

    Resposta nº2
    tradução:Se nada tivesse mudado, não haveria nenhuma borboleta.
    Sim.Na verdade na antigidade os pais e avos casavam borboletas para vender,então com a evolução eles pararam de casar as borboletas então por isso hj ainda existem borboletas.

    ResponderExcluir
  6. Na època de meus avós era tudo diferente e de meus pais tambem.A adolesencia de meus avós era tudo diferente,eles trabanhavam na argricultura e não tinhão maquinas.Na epoca de meus pais ja era tudo diferente,ja existia tecnologia avansadas como,computadores,TV,radio e outros estrumentos elétricos.
    Tradução:Se nada tivese mudado não ezestiriam borboletas.
    Sim,quando eu era bequeno meus pais e avós contavam que antigamente eles caçavam borboletas para vender.Ainda bem que o tempo de meus avós e pais ja passou pois agora no futuro não ezestiria borboletas.

    ResponderExcluir
  7. lucas vinicios schaefer 8a serie 1terça-feira, abril 03, 2012 2:20:00 PM

    Na época dos meus avós não tinha essas coisas de ficar saindo quando era menor de 16 anos,trabalhavam na agricultura plantavam aipim e fumo de galpal, tambem naõ tinha energia não tinham forninhos eletricos,maquina de lavar tinham so para lavar roupa tinham quelavar na mao. Se nada tivesse mudado não existiria borboletas? meus avos caçavam borboletas e vendiam-as se eles não tivesse parado caçar eu acho que não teria mais borboletas.

    ResponderExcluir
  8. Alex teodoro sieves 8a serie 1terça-feira, abril 03, 2012 2:24:00 PM

    eles não tiverão muitas dessas esperiencias pois trabalhavam na agricultura e nessa época as coisas não eram como hoje que tem energia,tranporte,etc,e sem isso não tinham era complicado fazer certas coisas mas algumas coisas eles fizeram.
    se nada tivesse mudado as pessoas iriam contiar matando esse eles não tivesem parado não existiriam mas borboletas.

    ResponderExcluir
  9. Paola Caroline Rodermel 8ªIterça-feira, abril 03, 2012 9:53:00 PM

    Meus avós e meus pais tiveram experiências um pouco diferentes,não fizeram faculdade,não se divorciaram...Más tem muitas experiências parecidas também!
    Sobre a frase:
    Concordo com ela,pois a borboleta passa por um processo de metamorfose,onde ela era uma lagarta,vai para seu casulo e se torna uma linda Borboleta!!!

    ResponderExcluir
  10. Sim, pois com o tempo as coisas vão mudadando, novas amizades vão surgindo, os meus pais e os meus avós tambem foram tendo esperiências diferentes ao longo das suas vidas "pois se nada mudasse não, haveriam borboletas".

    ResponderExcluir
  11. Não eles não fizeram as mesmas coisas, porque eles não foram ao jardim de infância, não se graduaram não se divorciaram.
    Concordo, pois a borboleta começa como lagartas, e se nunca as lagartas tivessem mudado, não haveria borboleta mais só apenas lagartas, e se o mundo não tivesse mudado estaríamos sem celulares, TVs, computadores e sem casas, e estaríamos morando em uma caverna.

    ResponderExcluir
  12. Não eles não fizeram as mesmas coisas, porque eles não foram ao jardim de infância, não se graduaram não se divorciaram.
    Concordo, pois a borboleta começa como lagartas, e se nunca as lagartas tivessem mudado, não haveria borboleta mais só apenas lagartas, e se o mundo não tivesse mudado estaríamos sem celulares, TVs, computadores e sem casas, e estaríamos morando em uma caverna!

    ResponderExcluir
  13. Talia Cristina Cardoso.sábado, abril 07, 2012 4:01:00 PM

    a trajetória de meus avós e meus pais foi um pouco diferente eles não terminaram o colegial fizeram apenas um parte e depois foi igual na sequência eles se casaram,mudaram de cidade,etc.a frase tem sentido pois da lagarta que é gerada da borboleta e elas são iguais nós elas nascem,crescem,envelhecem e depois morrem.

    ResponderExcluir
  14. Interessante porque se não corremos atras dos nossos sonhos nunca alacaremos,"pois se nada tivesse mudado não haveria mais borboletas".... anelise aparecida de souza 8th.

    ResponderExcluir
  15. interessante por isso devemos correr atras de nossos sonhos para fazer tornar realidades....
    "como se nada tivesse mudado,não haveria mais borboleta....anelise 8th

    ResponderExcluir
  16. algumas experiencias foram iguais e outras nao.
    concordo pois assim como a borboleta todos passamos por varias experiencias.

    ResponderExcluir
  17. Jaine N. da Silva 8ª Série 1segunda-feira, abril 09, 2012 8:55:00 PM

    Não. Porque os pais de meus avós, e os pais de meus pais não tinham condições financeiras para dar estudo aos seus filhos, e porisso tiveram experiências bem diferentes, estudaram apenas até a 4ªsérie e ainda trabalham muito na lavoura, ou seja na agricultura.

    Sim. Porque se nada fosse mudado, não haveria borboletas, insetos e nem existiria outras vidas no nosso planeta terra.

    ResponderExcluir
  18. Questoes do livro!
    1- Eles tiveram experiencias diferentes porque quando os anos passam o jeito de vida vai mudando.Meus avos não estudaram porque não tinham condições e meus pais estudaram até a quarta serie, porque o tempo vai mudando,e eles tinham melhores condições.

    2- Sim,porque se nada tivesse mudado nos nao teriamos escola para estudar para se formar e ter um emprego melhor.
    Clarisse Seemann
    8ª I

    ResponderExcluir
  19. Meus pais tiveram quase a mesma trajetória eles naseram creseram e estudaram até a 4ª série, se conheceram em uma festa, começaram a namorar e depois casaram e tiveram filhos, meu irmão e eu.
    Eu concordo com a frase porque se lagartas não mudasem não teriam borboletas.

    ResponderExcluir
  20. Não,eles cursaram até a 4ª série,começaram a namorar,casaram-se,tiveram dois filhos,construíram uma casa e só depois disso tudo eles terminaram o colegial.Eles sempre trabalharam.

    ResponderExcluir
  21. Não,pois,meus pais não tiveram chance de completar seus estudos.Eles naum se formaram e naum tiveram tantas formas de se encontrar para namorar .Eles tiveram outros tipos de encontro bem diferente dos de hj .Praticamente a vida toda deles era diferente .

    ResponderExcluir
  22. Dara Alexandra de Oliveira - oitava 1quarta-feira, abril 11, 2012 8:08:00 PM

    No tempo dos meus avós,não existia muitos métodos de vida ou um certo modo de crescer.Eles não passaram por tudo o que hoje em dia as crianças passam.Eles apenas nasceram,cresceram,trabalharam e estudaram no máximo até a segunda série.Quando adultos se conheceram e casaram,logo tiveram filhos e o tempo foi passando até o século XXI.E hoje conhecem tudo e vivem com as tecnologias de hoje.Sobre a frase eu concordo pois joje é tudo diferente e mudando tudo pra melhor.Mas ainda não conseguimos mudar a poluição para que existão borboletas.

    ResponderExcluir
  23. a tragetoria de vida de meus pais e avós eram como vimos no livro..
    uma experiencia boa de vida ,uma grande historia para contar uma liçao para levar comigo sempre...

    ResponderExcluir
  24. Tiveram experiências diferentes, como por exemplos meus avós não se formaram.Meus pais não fizeram faculdade, pois antigamente a situação era muito diferente da de hoje e também suas famílias não tinham condições de manter o filho na faculdade e não tinham só um filho , meu pai tem 8 irmãos e minha mãe 7 irmãos.Hoje já tenho dois avôs e uma avó mortos.
    Concordo com a frase,porque por exemplo se a base do ensino não tivesse mudado, muita gente não estaria aonde está hoje, e a consideração pela mulher também mudou , pois antigamente era só cozinhar, lavar.Mas hoje a mulher tem muita consideração pelo povo, pois a nossa presidente hoje é uma mulher.

    ResponderExcluir
  25. oo anonimo é meu, esqueci de mudar, :D é o que começa com Tiveram experiencias diferentes, (:

    ResponderExcluir
  26. Com certeza tiveram experiências diferentes,não fizeram faculdade,as vezes não completavam nem o ensino fundamental e nem era por que eles não queriam.Não tinham encontros como hoje e nem se divorciavam.

    Em questão a frase:Se o mundo não tivesse mudado,as pessoas não tivessem mudado,talvez nós também não faríamos faculdade,não estudaríamos e muitos não teriam uma vida digna.

    ResponderExcluir
  27. Jefferson Ribero Muniz 8ª Iquinta-feira, abril 12, 2012 4:23:00 PM

    Meus avós tiveram algumas dessas experiencias algumas não, como se formar, eles não tinham dinheiro parra fazer uma faculdade,um estudo melhor, não se separaram, não tiravam férias pois como trabalhavam na roça não tinham como tirar férias e tanbem ainda não morreram

    Eu concordo com a frase, pois se nada tivese mudado, não existirian borboletas só existiriam lagartas, porque para que virem borboletas é preciso que o tenpo passe,e ela cresca, ate que chega a hora dela evoluir. Assim somos nós humanos presisamos que o tempo passe para que possamos evoluir também.

    ResponderExcluir
  28. Meus avós e meus país fizeram muitas coisas iguais:nasceram,cresderam,foram para a escola até a 4ªserie,namororam e casaram.Meus avós já morreram,más antes de morrer eles se aposentaram e tiveram uma vida melhor,já meus país estão vivos e trabalham na roça por isso não tem muito tempo para tirar ferias.

    Eu concordo pois igual as Barboletas todo mundo precisa que o tempo passe para se transformar.

    ResponderExcluir
  29. tiveram experiencias diferentes,algumas parecidas.
    sim,eu concordo.acho que tudo muda desde borboletas até mesmo plantas e pessoas,leis mudam,governos mudam,etc.alem disso,se nada tivesse mudado as mulheres ainda não teriam o direito votar e nem de trabalhar,só o direito de lavar roupa e fazer comida,e uma prova disso é a presidente de nosso pais,que é uma mulher.se nada tivesse mudado não haveria o avião,a luz,a roda por exemplo,pois os inventores nem teriam nascido para ter essas ideias genias que mudaram e muito o mundo.

    aluno:Ramon F. Demetrio

    ResponderExcluir
  30. Meus pais e meus avós não fizeram as mesmas coisas porque cada um viveu eu um tempo diferente.Tenho minha avó por parte de mãe e meu avô também e na parte de meu pai morreram e pelo que eu saiba não não tinham muito o que fazer na época sei que minha fazia bonecas de madeira e milho e minha avó também.Minha avó também costurava e minha mãe começou costurar desde os 14 anos.Minha avó estudou até a 8ª série e minha mãe até a 6ª série.
    Sim,tiveram experiências diferentes porque as condições de vida da minha avó não eram muito boa e da minha foi boa,então por isso eu acho que tiveram experiências diferentes.

    ResponderExcluir
  31. Não,meus avós não fizeram faculdade,não se divorciaram e ainda não morreram!
    Concordo com a frase,pois a borboleta muda com o tempo!

    ResponderExcluir
  32. Meus pais e meus avós não tiveram a mesma trajetória.
    Concordo com a frase

    ResponderExcluir
  33. Cristina da Silva Moreira - oitava 1sexta-feira, abril 13, 2012 1:09:00 PM

    Não,pois naquela época meus avós não tinham condições de estudar.Já meus pais já tinham uma tecnologia mais avançada.Sim,eu concordo com a frase,pois se nada tivesse mudado não tinham escolas,faculdades,empregos e uma tecnologia melhor.E também se o tempo não mudasse,hoje não haveriam borboletas.

    ResponderExcluir
  34. 1-meus avós, não tiverão uma educação como nos temos hoje, na quela é poca não tinha emsino como agora, eles so fizrão até a 4º série por que não tinha tanta tecnologia mais eles casaro, construirão uma casa,tiverão filhos e netos e eles até hoje ainda trabalhão na lavoura de fumo meu pais tambem mais quando eles estudavão ja tinha mais recursosporiso os dois completaro o emsino médio.
    2- sim eu comcordo com a fraze por que se tudo tivese igual nos não teriamos um ensino mais aperfeisoado como hoije e até quem sabe nem chegariamos a conhese a escola.

    ResponderExcluir
  35. Avo
    Infância:
    11/ 08/ 1948
    Nasceu
    Em Vidal Ramos.
    1955
    Escola primaria.
    Ele estudou só até as duas séries, pois a sua escola pegou fogo então não pode mais estudar.

    Adolescência:
    1958
    Trabalhou na roça e trabalhava de barbeiro.
    De segunda a sexta trabalhava na roça e aos finais de semana trabalhava de barbeiro para ganhar dinheiro para poder ir às festas, pois gostava muito de dançar.

    Maioridade:
    1968
    Noivou e se casou tiveram cinco filhos e construíram uma casa.
    Neste período seus filhos cresceram e foram se casando e saindo de casa.

    Velhice:
    2008
    Aposentou-se continuou trabalhando na roça até adoecer e então teve que fazer uma cirurgia do coração.


    Pai
    Infância
    02/11/1972
    Nasceu.
    Na maternidade de Ituporanga .
    1979
    Escola primaria e então concluiu o ensino fundamental.

    Adolescência:
    1991
    Trabalhava na roça e cursava o supletivo do ensino médio.
    Por causa do serviço e da longa distancia parou de estudar na metade do ensino médio.

    Maioridade:
    1995
    Casou se e teve dois filhos e então mudou se para Atalanta.
    Tiveram alguns anos difíceis, mas com muita luta e trabalho tudo se normalizou até os dias atuais.

    ResponderExcluir
  36. Tiveram algumas dessas experiências,mas nem todas.
    Meus avós tiveram experiências parecidas, nasceram e cresceram,mas só puderam estudar até a 4a série,sem o jardim de infância.Se conheceram, namoraram e casaram cedo.Logo construíram casa e tiveram filhos.Desde sempre trabalhavam no campo e assim continuaram até envelhecerem e se aposentarem.
    Meus pais nasceram e cresceram,não foram ao jardim de infância,mas se formaram no Ensino Fundamental e Médio.Eles se conheceram, namoraram e casaram,construindo casa e tendo minha irmã e eu.Também trabalhavam no campo, mas comecaram e concluiram faculdades.E eu era crianca quando nos mudamos para o centro do município.
    Sobre a frase,concordo com ela,já que conforme o tempo passa vamos mudando e tendo novas experiências,passando por uma "metamorfose" cotinua,como com as borboletas.

    ResponderExcluir
  37. A vida de avós era totalmente o contrário do que vivo hoje.Eles tinham a hora certa de brincar(casinha,boneca,carinhos era do que brincavam),estudar e além de tudo isto a maior parte do tempo tinham que ajudar os pais e não era serviço leve,incrivel não.Hoje estudamos,brincamos e ajudamos somente o necessário em casa.O vida boa a nossa,concordam???
    Karolina Stancowich

    ResponderExcluir
  38. sim, cada um tem suas experiências. Sim, pois as borboletas passam por fazer que nem o ser humano !

    ResponderExcluir
  39. sim, minha mãe nasceu e cresceu em Atalanta, onde reside até hoje.
    Não teve a oportunidade de frequentar a Educação Infantil, pois naquele tempo não era oferecido.
    Portanto mais tarde frequentou a escola primaria
    e o ensino médio.
    Conheceu meu pai em um baile, onde ela fez uma apresentação de dança gaucha e naquele dia os dois começaram a namorar.Um namoro que durou por quatro anos.Depois desse período noivaram e se casaram-se em 23/7/1988.
    Moraram um ano com meus avós,depois fizeram sua própria casa.
    Depois de dois ano nasceu minha irmã depois de oito anos vim ao mundo.
    Minha mãe iniciou a carreira de professora aos dezessete anos na escola onde estudo atualmente, onde ela trabalha hoje com alfabetização.Sendo que minha mãe começou a se especializar quando eu tinha dois anos de idade.Hoje possui a graduação em Pedagogia e Psicopedagogia, tendo trinta e um anos de trabalho e faltando dois anos para a aposentadoria.Foram anos de muita luta e conquista com o apoio dos familiares e amigos.

    Como as borboletas também sofremos transformações que são necessárias para nos transformar em seres melhores.

    ResponderExcluir
  40. Minha vó sempre esteve comigo cuidando de mim, quando meus pais iam trabalhar, meu pai trabalhava num posto de gasolina, minha mãe trabalhava de diarista.
    Nunca compareci numa creche, pois minha vó não deixava, porque ela acreditava que mals elementos iriam me levar pra um mal caminho.
    Por isso sou feliz, alegre e de bem com a vida.

    Ezequiel Manenti Ferreira. 8ª Série I.

    ResponderExcluir

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...