quarta-feira, abril 11, 2012

PROJETO CLIPES 2012

Fazendo um Clipe – 4ª. Edição - 2012


COMPONENTES:
ü  Grupos escolhidos nas turmas, variando pela quantidade de alunos e orientação do professor;

MATERIAL:
ü  Computador, internet, vídeos, música com a letra em Inglês e Português e o programa de computador “WINDOWS MOVIE MAKER”.

OBJETIVOS:
ü  Trabalhar a integração entre os alunos através da escolha das músicas, tanto da melodia quanto das letras em Português e Inglês, além das imagens que deverão ficar em harmonia e sintonia com a tradução.
ü   Fazer com que o aluno aprenda a tradução das palavras, pois deverá coincidir o momento exato para colocação destas através de frases em Inglês e em Português.
ü  Conhecer um pouco mais sobre a história do ROCK MUNDIAL, suas bandas, personagens e músicas;

DATA PARA ESCOLHA DA MÚSICA E APROVAÇÃO DO PROFESSOR:
ü  Até 18 de maio (sexta-feira) pelo e-mail:  prof.ricardomees@hotmail.com
_______________________________________________________________________________

O QUE DEVERÃO FAZER?

1º PASSO: A partir do lançamento do projeto em aula, o aluno deverá reunir-se com seu grupo e escolher uma música DA BANDA SORTEADA, não muito agitada, e com uma letra “aceitável”, ou seja, sem conotações sexuais, obscenas (palavrões) ou ofensivas.

2º PASSO: Enviar para o e-mail pré-definido, dentro do prazo estabelecido, a letra em português e inglês e aguardar a aprovação do professor;
(HINT (dica): Quanto mais lenta a música, mais fácil será o trabalho!).

3º PASSO: Após a aprovação do professor, o trabalho poderá ser iniciado com a pesquisa sobre as bandas, a gravação das imagens para a produção do clip e produção da postagem no blog. A equipe deve criar um enredo onde deve abordar o tema central da música. NÃO É PERMITIDO DUBLAGEM, COMO SE FOSSE BANDA.

IMPORTANTE:
Ø  Todos componentes do grupo devem ter aparições nas gravações do CLIP;
Ø  Os componentes podem (devem) aparecer juntos nas cenas, nunca se esquecendo de interpretar a letra da música.
Ø  Podem criar cenários, usarem familiares ou amigos (não da mesma classe) como personagens, enfeitar ambientes, ir para o campo, piscina, enfim criar um “clima”.
Ø  Tendo vocês no clip, afasta a possibilidade de copiar um vídeo da internet.

4º PASSO: Tendo as gravações, a música e as letras em Português e Inglês, agora é hora de montar o clip. Para isso, juntamente com o professor tirarão suas dúvidas em uma aula extraclasse com o responsável de cada grupo, para a edição do vídeo (caso queiram e necessitem). Neste dia quem já quiser mostrar o vídeo pronto para o professor, poderá fazê-lo.

POSTAGEM EM BLOG

Uma das atividades do projeto é uma postagem em BLOG. Cada equipe deverá preparar um ótimo conteúdo com informações, fotos e vídeos sobre a banda. Esta atividade será auxiliada pelo professor Giovane (lab. de informática). As postagens ocorrerão a partir a da primeira semana de junho, seguindo a numeração das bandas sorteadas em ordem decrescente. UMA POSTAGEM POR DIA.

ENTREGA DO CLIP: de 11 a 15 de JUNHO nas aulas de Inglês. (entrega em PEN DRIVE)

Toda dúvida deve ser esclarecida com o PROFESSOR!

Um comentário:

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...