terça-feira, novembro 04, 2014

BOCAGE

Manuel Maria Barbosa du Bocage foi um poeta árcade precursor do Romantismo . Espírito aventureiro, boêmio, antimonarquista e anticatólico. O famoso poeta português do século XVIII (18), Manuel Maria de Barbosa I-Hedois Du Bocage nasceu em 15 de setembro de 1765 na cidade de Setúbal. Ele foi um poeta árcade no Romantismo, alguns historiadores acreditam que ele foi o maior representante do arcadismo em Portugal.Com oito anos de idade, o menino já demonstrava talento para a literatura e é nesse período que surgem suas primeiras composições.


Na poesia árcade, destaca-se Manuel Maria Barbosa du Bocage que viveu entre 1765 e 1805 e foi o poeta mais importante desse período.

Na poesia satírica, onde o poeta ficou mais conhecido, Bocage escreveu a famosa obra A Pena de Talião e na poesia lírica apresenta duas fases, sendo a primeira a arcádica; a segunda é a pré-romântica caracterizada por uma poesia emotiva.

Em 21 de dezembro de 1805, Bocage falece em Lisboa.

Márcio R. Silvestrin, 1º. Ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...